quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Protesto contra a Folha de São Paulo 5/dez 10h!

Pin It


O Movimento dos Sem Mídia (MSM), através do seu presidente, Eduardo Guimarães, estão convocando um novo protesto contra a Folha de São Paulo sob o lema:  

"A FOLHA É QUE ESTUPRA O JORNALISMO"

Estão todos convocados para o protesto dia 5 de dezembro, 10h da manhã em frente à Folha na Alameda Barão de Limeira 401,centro da cidade, próximo ao metrô Santa Cecília.



Exibir mapa ampliado

É imprescindível a presença de TOD@S que se revoltam com o constante estupro - chamado de jornalismo - da Folha de São Paulo.

Foi Ditabranda, Ficha falsa da Dilma, defesa descarada do Golpe em Honduras, defesa do DemoTucanato de forma inveterada, defesa de Israel, acusações infundadas contra o governo no caso do Blecaute - que em nada lembra o apagão e racionamento de FHC -, oposição sistemática ao governo de forma burra, mentira e violenta, baseada na franca manipulação, e, agora, o golpe de misericórdia, o artigo absurdo e criminoso acusando Lula de ser estuprador ou, ao menos, de ter tentado sê-lo.

Chega de jornalismo (sic) irresponsável, de abusar da boa vontade, de mentir descaradamente.

Apenas no caso do artigo do Benjamim sobre Lula, Eduardo Guimarães alenca os erros graves da Folha:

"Eis os erros da Folha:

1.      Não ouviu o lado acusado
2.      Não ouviu gente ligada ao acusado e ao acusador.
3.      Transformou uma acusação grave ao primeiro mandatário da nação em um julgamento sumário ao dar voz a um só lado.
4.      Publicou a matéria acusatória de forma sorrateira – uma acusação daquelas perdida no meio de um texto enorme.
5.      Deu curso ao julgamento sumário de uma acusação sem qualquer prova ao publicar cartas de leitores decretando a culpa do presidente da República, mesmo tendo permitido a defesa de outros leitores (mas só no dia posterior ao da acusação), como se ele estivesse em um julgamento, só que de um “crime” que, até prova em contrário, jamais existiu.
6.      Diferiu de atitude em relação a Lula e a FHC em quase duas décadas, mostrando parcialidade."
O Vermelho reproduz a convocatória dos protestos:

Contra o Estupro do Jornalismo

O Movimento dos Sem-Mídia, em consonância com um sentimento de revolta que envolve o país neste momento por conta da publicação irresponsável e vil de artigo do colunista da Folha de S.Paulo César Benjamin, deliberou que promoverá um ato público contra a única tentativa de estupro que de fato ocorreu no âmbito desse episódio lamentável, forjado no ódio, na inveja e na covardia, o estupro do jornalismo.

Desta maneira, na condição de presidente da Organização Não Governamental Movimento dos Sem-Mídia, comunico que a entidade promoverá um ato público contra esse estupro que entendemos que o órgão de imprensa supra mencionado praticou ao publicar acusação de que o presidente da República, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, teria sido um maníaco sexual durante a ditadura militar.

O ato acontecerá no próximo sábado, dia 5 de dezembro de 2009, a partir das dez horas da manhã diante da sede do jornal Folha de S.Paulo, situado na Alameda Barão de Limeira número 425, em São Paulo.

A você que se sentiu esbofeteado por esse ato de desrespeito à instituição Presidência da República, à ética jornalística e, no frigir dos ovos, a um líder político que, por sua história, e pelo apoio esmagador que tem de seu povo depois de sete anos no poder, mereceria, pelo menos, o direito de a acusação torpe de que foi alvo ter sido minimamente investigada por quem a divulgou.

Esse ato insidioso não pode passar em branco, ficar no imaginário popular sem que se registre, com o maior destaque possível, quantos brasileiros dignos ficaram indignados com tamanha violência. Desta maneira, o Movimento dos Sem-Mídia espera contar com a presença a esse ato de todos os que realmente se sentem como nós.

Eduardo Guimarães

Movimento dos Sem-Mídia

Presidente


Aproveitem para convocar TOD@S a cancelar suas assinaturas do Uol, Folha e Veja! Não comprem lixo!

------