terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BACURI, Cidadão Paulistano: Homenagem hoje na Câmara Municipal!

Pin It
AMANHÃ
dia 7 de dezembro
terça-feira
nosso camarada Eduardo Leite - O Bacuri,
receberá o título de Cidadão Paulistano.

As informações seguem no convite.

Trata-se de mais um dos casos de absoluta crueldade da repressão.
Na véspera de ser retirado de madrugada do Deops para ser assassinado, a repressão lhe entregou - na cela onde estava sozinho - um exemplar da Folha da Tarde que noticiava sua morte "em tiroteio".

Para que jamais esqueçamos a história, a Folha da Tarde era aquele pasquim que o senhor Otávio Frias (pai do senhor Otávio Frias Filho) cedeu graciosamente ao esquadrão da morte durante os dois anos finais dos 1960, e que assim permaneceu até o final dos 1970.

Bacuri tem uma das histórias mais bonitas da nossa resistência.

Quando foi preso, sua companheira - nossa grande e querida camarada Denize Crispim - estava grávida. Meses depois, nasceu a Maria Eduarda.

Sugiro a quem não possa comparecer, que envie mensagens dirigidas a essas duas mulheres (Denize e Maria Eduarda), para o endereço da Denize:


Denize Crispim Perez



Mais ainda,

peço a todos os nossos camaradas
jornalistas e blogueiros que façam uma grande cobertura do evento


e procurem contar para todo o Brasil e o Mundo, quem foi Bacuri, quem é Denize, quem foi Joelson Crispim (irmão de Denize, também assassinado naqueles anos) e quem foram José Maria Crispim e a tecelã Encarnación Perez  - pais de Denize e velhos militantes comunistas. Durante a  ditadura do pós 64, Encarnación ficou presa até sair trocada por um diplomata raptado, e José Maria, que já estivera preso em 1941 durante a ditadura Vargas (Estado Novo), ficou na clandestinidade, exilando-se em seguida.

Putabraço
E VIVA O POVO BRASILEIRO
Alipio Freire  
------