terça-feira, 21 de abril de 2009

Toque de recolher?

Pin It

"Decretado toque de recolher para menores no interior de SP"

Os objetivos, louváveis: Diminuir a violência envolvendo menores.

Os meios: Deploráveis. Proibir o direito de ir e vir impondo um toque de recolher, instrumento usado em Estados de Exceção e Guerras!

É o Estado, no caso, as prefeituras de Mirassol, Itapura e Ilha Solteira (todas em São Paulo), assumindo sua incapacidade na proteção da população, na educação, nos serviços essenciais e etc...

É o Estado se eximir da responsabilidade de proteger a população impondo um toque de recolher visando limitar a liberdade dos menores, passando por cima do direito dos pais.

É o Estado assumindo a precariedade de sue sistema educacional, pois, é através da educação que o jovem primeiramente aprende o que é respeitar a lei e aprende a respeitar o próximo.

É o Estado assumindo sua total falta de comprometimento com os jovens, ao invés de educar, conscientizar e, por fim, policiar e proteger o povo, limita o direito de ir e vir!

Será que ninguém reparou que um toque de recolher desse tipo é um precedente incrível e um abuso absurdo das prerrogativas de qualquer prefeitura ou governo deste nível?

Não é limitando o direito de ir e vir e que se vai diminuir a violência. Ao completar 18 anos esses jovens terão toda a liberdade para cometer os crimes e toda violência que lhes foi proibida quando menores. Isso é, se acreditarmos que os verdadeiros marginais irão respeitar estas leis e não só os respeitadores das leis irão ser punidos com sue cerceamento abusivo.
------