"Ar-condicionado de novo Metrô de SP falha no primeiro dia"
Alguma novidade?
Curioso, todas estas "melhorias", como novas linhas de metrô, novos e modernos (sic) vagões de metrô e afins estão sendo feitas única e exclusivamente em razão da Copa de 2014, ou seja, com a intenção única não de melhorar a condição de transportes na cidade em beneficio do estudante, do trabalhador mas de promover uma falsa imagem de "está tudo bem", de "cidade maravilhosa e que funciona".
Nenhuma das obras de "melhoria" da cidade estãosendo feitas ou planejadas para o povo, para melhorar em longo prazo a vida da população mas sim como uma vitrine e como instrumento de perpetuação de uma elite - política - no poder.
Aliás, analisando a situação dos novos vagões, vemos uqe estes apresentam - em teoria - melhoras, como portas mais largas, ar-condicionado (que não funciona) e janelas anti-ruído mas, vejam só, menos assentos e mais espaço apra ficarmos em pé.
Resumo da história, ao invés de investir em ampliação do sistema e mesmo das linhas já existentes, onde somos obrigados a viajar como sardinhas, continuamso com a mesma superlotação e agora sequer tendo onde sentar. Até o sortudo que conseguiu sentar para fazer uma viagem d euma ponta à outra da cidade, vai agora ficar em pé.
E como conhecemos a gentileza do povo brasileiro, os poucos bancos restantes vão lotar de pessoas que fingem dormir enquanto velhinhas são esmagadas à sua frente.
E todos suando, com janelas lacradas e ar-condicionado de terceiro mundo.
E o Serra, em seu carro particular.
Com ar!