terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tragédia de Bhopal, Índia

Pin It

A World Comics India, organização não governamental capitaneada pelo meu amigo Sharad Sharma fez um interessante trabalho com a Bhopal Gas Peedit Mahila Udyog Sangathan (Organização indiana que luta pelos direitos das vítimas em Bhopal) onde crianças da cidade de Bhopal, capital de Madhya Pradesh, no norte da Índia. 
World Comics India (WCI) is collective of cartoonists, media persons and grassroots activists. WCI promotes comics as a communication tool and as mode of self-expression in remote and difficult areas South Asia and other countries.

A World Comics India (já postei antes outro trabalho da organização, do meu amigo Sharad) trabalha conscientizando jovens e adultos de regiões remotas, pobres e abandonadas do mundo, além de pessoas em situação de risco, através de desenhos, cartuns e afins. É um trabalho interessantíssimo e de uso amplo e simples.
"Só para antecipar alguma coisa, a WCI tem por objetivo ensinar técnicas de desenho à crianças, jovens e adultos para que estes possam, através do desenho, expressar seus sentimentos, demonstrar sua situação, protestar e manter um registro daquilo que sofrem, que desejam, do que passaram e passam todos os dias."



Bhopal Gas Tragedy
------
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Dauri Batisti disse...

Muito interessante esta postagem. Obrigado pelas informações. Bom saber destas coisas.

Um abraço.

Postar um comentário