segunda-feira, 23 de março de 2009

E o dinheiro público...

Pin It
Filha de conselheiro do TCM/SP aprovada na USP é elogiada no Diário Oficial

em http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=80675

A edição do dia 20/3 do Diário Oficial de SP publicou um quadro com os gráficos de desempenho na Fuvest e a foto da caloura Gabriela Lopes Pinto, filha do conselheiro do Tribunal de Contas do Município Maurício Faria.

Os conselheiros do TCM usaram o Diário da Cidade para elogiar Gabriela, que passou em primeiro lugar na Faculdade de Direito da USP.

"Que essa página do Diário Oficial sirva de alavanca para a Gabriela no desempenho de sua vida futura", afirmou o vice-presidente do TCM, Eurípedes Sales, na sessão do dia 11 de fevereiro, transcrita na publicação.

Foi ele que solicitou ao presidente do tribunal, Roberto Braguim, na mesma sessão, a publicação no "Diário Oficial" de fac-símile da página com a ficha e o rendimento da aluna no vestibular (v. abaixo).

A ata na sessão foi publicada na íntegra com comentários dos conselheiros sobre a história da Faculdade de Direito da USP, a respeito da façanha da jovem e com os agradecimentos do pai.

"E, então, eu estou assim meio abobalhado como pai, mas vale a pena, está sendo muito bom mesmo. Acho que é um marco na vida dela, como as pessoas tem dito, é inesquecível, é um êxito, é uma conquista que fica na história da pessoa e que certamente vai impulsioná-la a novas conquistas em função dessas características dela, de extrema disciplina."

A disputa no vestibular de Direito foi de 18,45 candidatos por vaga em 2009, uma das 20 maiores entre todos os cursos oferecidos pela USP.

À novel acadêmica, nossos parabéns.

Ao presidente do TCM/SP, que consentiu com a publicação (ou ao menos é responsável final pelos atos administrativos) que nada tem a ver com o ofício do órgão, os paulistanos esperam o ressarcimento do valor gasto com a publicação. E atenção, favor observar o preço de tabela.


--------------------------------------------

Este é apenas maisu m dos milhares de exemplos do uso que nossas "otoridades" fazem de nosso dinheiro, do dinheiro publico, dos meios públicos e etc...

Em um país sério, este senhor que usou seu cargo, sua posição, para então se valer de um instrumento público como o Diário Oficial para tecer loas à sua filha ou, mais ainda, de todos os "conselheiros" que se valeram de seus cargos e usaram um instrumento público para elogiar
à filha de um dos seus, seria obrigado a ressarcir o erário público e, sem qualquer sombra de dúvida, seria (ou seriam) sumariamente demitidos.

Será que estes mesmos conselheiros irão publicar - e com dinheiro de seus bolsos e não os do meu ou do seu - um quadro elogiando a cada um e todos os que passaram na USP?

Ou só esta garota em particular é especial e digna de nota?

Precedente estranho....

Agora é esperar que haja alguma punição, por menor que seja - e, como isso é o Brasil, se houver, será a menor possível - e que estes "Conselheiros" sejam obrigados a pagar pelo uso do espaço público.

Ademais, penso na garota, acabou de entrar na faculdade de direito e já tem a ficha manchada, graças ao seu pai e aos seus compadres.


------