segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Vira-Lata

Pin It
Realmente, eu fico sem palavras quando me deparo com as declarações dos fanáticos defensores dos animais....

Eles são contra absolutamente tudo.

Aliás, se são tão contra o teste de remédios e etc em animais porque não se voluntariam? O mundo ganharia em dobro! tanto se o remédio funcionasse quanto se não funcionasse!

São contra testes em ratos de laboratórios, contra testes em qualquer tipo de animal, contra touradas, contra quem come carne, contra peles... Eu até posso concordar com eles quando falam sobre casacos de pele ou touradas, mas tem vezes que suas declarações beiram, melhor, ultrapassam o absurdo, o ridículo.

Vejam algumas frases numa notícia sobre a adoção de um cão de raça pela família Obama.

"Todos nós que trabalhamos tentando dar um lar aos animais desabrigados esperávamos que eles escolhessem um vira-lata", disse nesta segunda-feira Steve Gruber, porta-voz de um grupo de proteção aos animais de Nova York.

"Sua escolha por um cão de canil é decepcionante. Escolher um vira-lata seria uma verdadeira mensagem de força ao povo norte-americano"

Estou extremamente desapontada", disse Kwalick, chamando a decisão de Obama de "elitista" por "querer um cão de raça pura e pegá-lo de um canil".

"Teria sido bom para as meninas realmente andar até um abrigo e ver quantos animais precisam de lares. Eles deveriam ter dado um exemplo melhor"

Vale um adendo:

O cão d'água português foi escolhido em parte porque a raça é hipoalergênica e Malia Obama tem alergia.

Vejamos, mesmo que a filha de Obama não fosse alérgica, a coisa ainda seria ridícula.

Será que esses defensores dos animais defendem com tanto afinco o direito das crianças pobres e subnutridas da África?

Será que esses defensores dos animais defendem com tanto afinco o direito à dignidade das crianças brasileiras que vivem em favelas, no semi-árido nordestino ou das crianças usadas como brinquedo sexual pelo mundo?

Será que estes boçais defendem da mesma forma o direito à vida dos seres humanos, o direito à educação, saúde, moradia e etc?

Ou só se preocupam com coisas importantes e relevantes como a raça do cão do presidente dos EUA?

Onde escolher um vira-lata seria uma mensagem aos americanos?O.o Qual o problema em querer um cão de raça pura? Se estes defensores querem tanto dar um lar aos pobres cãezinhos abandonados porque não levam todos para suas casas e não procuram algo mais relevante para encher o saco dos outros?

Realmente, é inacreditável o quão boçal pode ser o ser humano.
------