domingo, 3 de maio de 2009

Os Vereadores e Deputados do Rio são Irrelevantes

Pin It
Ha menos de um mês comentei, no post "O Senado Irrelevante", sobre, bem, a irrelevância do Senado e das propostas apresentadas pelos Senadores...

Sobre o assunto:

Matérias Irrelevantes: 38%
Matérias com Impacto (Relevantes): 44%
Matérias relacionadas a assuntos da casa (Administrativas): 16%
Requisições a outros órgãos: 3%

Irrelevantes: "Homenagens, sessões solenes, batismos, datas comemorativas e simbologias. No período, o Senado aprovou 2.014 homenagens, das 2.025 propostas."
Hoje, chegou até mim a notícia de que a coisa no Rio é ainda pior. nada menos que 50%, a metade, do que é proposto pelos vereadores da cidade do Rio de Janeiro, é irrelevante.

"Rio: 50% dos projetos de lei são irrelevantes

evantamento feito pelo GLOBO constatou que metade dos 449 projetos de lei apresentados por vereadores e deputados do Rio de Janeiro, nos últimos três meses, é inconstitucional ou sem qualquer importância para os cidadãos.

De acordo com a reportagem, na Câmara dos Vereadores, 57% das 149 propostas se encaixam nesta definição. Na Assembleia Legislativa, o percentual é de 45,6% entre os 300 projetos registrados pelos parlamentares. "

Impressionante, mas, convenhamos, esperado. O rio está entregue. Recentemente os mendigos foram retirados das ruas - para voltarem logo depois - apenas para a vistoria da cidade para as Olimpíadas. Lamentável.

449 projetos em 3 meses, inicialmente poderíamos pensar "que bom, eles estão trabalhando a todo vapor e não só roubando, o roubo fica só pras horas vagas", mas na verdade os incompetentes sequer são capazes de produzir algo válido ou, pior, algo constitucional!

Não existem funcionários, pagos com nosso dinheiro, da ALERJ e da Câmara dos Vereadores, e assessores parlamentares - pagos como nosso dinheiro e com desvios, para verificar este tipo de coisa? Nosso dinheiro vai pro ralo, simplesmente.

No post último comentei e mantenho, apenas mudando o nome dos criminosos, ops, atores:

"No fim das contas não sei se prefiro o Senado funcionando e nos ferrando, roubando e etc ou aprovando a troca de medalhinhas...."
Apenas para finalizar, cada vereador no Rio (são 51), custa 503 mil reais por mês. E cada Deputado custa 567 mil reais por mês.

Simplesmente um absurdo!
------