quarta-feira, 10 de junho de 2009

Telefónica: A Falha Humana!

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Como sempre, a Telefónica coloca a culpa em outros e não assume qualquer responsabilidade. Já colocou culpa em hackers (e todos nós fingimos acreditar) e agora o problema foi falha humana, não sua, de uma prestadora de serviço! E, claro, nao foi falha pela falta de investimentos, de qualidade, de infra-estrutura... A falha foi de algum pobre coitado, pego para cristo de algum empresa obscura que presta serviços...

E todos fingimos, novamente, acreditar!

Falha humana causou pane em linhas da Telefônica em SP

REUTERS

SÃO PAULO - A pane que afetou linhas fixas de telefonia em São Paulo na manhã de terça-feira foi iniciada por falha humana, informou a Telefônica na noite da véspera, acrescentando que sua rede voltou a operar normalmente.

Por volta das 9h de terça-feira, uma falha ocorrida na rede que viabiliza a complementação de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como de celulares) em São Paulo afetou ligações no Estado.

Segundo a operadora, "o que já é possível identificar até o momento é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa".

A Telefônica tem 11,6 milhões de linhas em serviço em São Paulo e por conta da falha ocorrida no sistema telefônico do Estado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na terça-feira que seguia com "extrema preocupação" os problemas na rede da empresa.

No início de abril, problemas com a rede de Internet da Telefônica fizeram a empresa conceder desconto de 12 horas de serviço a clientes do acesso banda larga Speedy. A operadora responsabilizou os problemas a "ataques externos".

Em fevereiro, a Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público ajuizou ação civil pública na qual pede 1 bilhão de reais em ressarcimento de danos materiais e morais provocados aos clientes da empresa.

Em julho do ano passado, a Telefônica concedeu 5 dias de desconto a todos os usuários do Speedy em São Paulo para compensá-los por uma pane que interrompeu parte dos serviços de banda larga durante dois dias daquele mês. No período em que a rede enfrentou problemas em 2008, serviços públicos como a emissão de boletins de ocorrência e a renovação de documentos foram interrompidos em parte do Estado.

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