quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Site ligado ao PT defende violência policial no Rio, a PM e seu autor se diz de esquerda mas nunca leu Marx

Pin It
Violência? Só pra defender o PT. Mas eu posso!
O rato governista Eduardo Guimarães é o típico burguesinho covarde que jamais sai de casa para uma manifestação (a não ser as que ele organiza com os amigos), mas acha que é o grande conhecedor delas. E ainda é um censurador, pois sou forçado a escrever este texto, pois não publica meus comentários no esgoto que chama de blog.

Sem nenhum histórico unto aos movimentos sociais, resolveu num belo dia escrever um blog e, então, se acha o arauto da esquerda. Mas ele nunca foi de esquerda. Não sabe o que é movimento estudantil, nunca militou por causa alguma, mas caiu de paraquedas na hora certa com seu blog.

Fez seus amiguinhos no entorno petista e desde então se dedica a defender de forma fanática qualquer iniciativa de Lula ou de Dilma, mesmo que esta seja o oposto do que o partido sempre pregou - coisa que ele não saberia, já que nunca foi politizado.

E exatamente por não ser politizado, por jamais ter sequer lido um livrinho básico de Marx, Lênin, Trotsky (ou qualquer outro autor comunista/socialista que o valha), se surpreende com a violência ou com a incitação da violência revolucionária e popular contra o opressor.

E não é apenas pelo fato dele estar do lado do opressor, contra professores, contra movimentos sociais... Aliás, um comentário necessário: Não me recordo da figura ter se escandalizado quando circularam as fotos dos moradores do Pinheirinho "armados", dispostos a resistir com paus e pedras e dispostos a usar a violência necessária para defender suas casas e seus direitos. Eduguim, aliás, nunca botou os pés no Pinheirinho, mas sem dúvida deve se achar também um grande conhecedor do que aconteceu por lá e do tamanho da violência e humilhação que aquela população foi submetida.

Mas voltando, esta história (ou falta dela) junto à esquerda denuncia o óbvio: Estamos diante de um burguês que acha um absurdo a violência contra o povo (desde que não seja a violência do PT e de seus aliados, porque aí pode e é defensável), mas que acha ainda mais absurda a reação deste.

@Eduguim, enquanto um burguês engravatado, aferrado a suas posses e status, se ofende e surpreende quando os oprimidos usam da violência para responder ao Estado que garante a ele seu conforto. É assustador, sem dúvida, ver que os privilégios conquistados junto ao Estado opressor corram perigo.
E lembrando outra vez do Pinheirinho, lembrem-se que o governador e o prefeito responsáveis eram do PSDB, logo, vale tudo contra o PSDB. Fosse o prefeito ou o governador do PT, aí era capaz da nefasta figura se insurgir contra a tentativa de resistência popular, acusando os resistentes de vandalismo e de cometerem um crime.

Eduguim é, junto com delatores como @Edugoldenberg, @Brsamba, dentre outros, a escória do governismo. O esgoto mais visível do que são os defensores fanáticos de um governo que usa a PM para espancar professores, que usa a Força Nacional para passar por cima dos direitos dos indígenas, que se apoia em aliados bandidos para assassinar indígenas e LGBTs, além de ser bastião da homofobia que assola o país.

E, no fim disto tudo, ainda se escandalizam quando alguém diz "Basta, é hora de reagir". Não podemos reagir. Não contra o PT e aliados, como Cabral, Paes...

Se este lixo humano acredita que por um momento sequer me intimida, me desencoraja ou me faz retroceder em meus pensamentos, está muito enganado. Mas, de quebra, ele ainda inventa, aumenta e distorce minhas colocações, como uma criança birrenta que quer ter a razão sempre.


Dito isto, e descobrindo uma postagem nada simpática - e coalhada de erros e de absurdos intencionais, enfim, de demonstrações de oportunismo e estupidez - no esgoto que é seu blog, respondo parágrafo a parágrafo suas acusações levianas e imbecis e teço comentários em vermelho.

------
Em um momento em que protestos violentos voltam a ocorrer em grande escala e concomitantemente com protestos pacíficos e legítimos como o dos professores do Rio de Janeiro na semana passada, as estratégias políticas que estão seduzindo jovens de várias classes sociais a promoverem esse tipo de ação precisam ser desnudadas.

Tipo de ação: Resistência à violência policial de Cabral e Paes, aliados do PT de @Eduguim.

Até porque, há uma tentativa de glamourização dos grupos que saem às ruas para promover ações violentas usando como desculpa o despreparo das polícias militares, que, ao reprimir o vandalismo, acabam se excedendo e vitimando também quem não cometeu violência.

Há um sentimento de agradecimento por parte de muitos que encontram nos Black Bloc uma forma de defesa frente aos ataques do governo apoiado por @Eduguim. E... "como desculpa pelo despreparo das polícias militares"? Sim, como RESISTÊNCIA à violência da PM. Como autodefesa, como direito de se defender frente à violência.

Qualquer adolescente que já teve um livro de teoria marxista nas mãos compreenderia. Eduguim em sua ignorância, acha absurda a tese da autodefesa. Devemos apanhar calados do governo que ele apoia de forma entusiasmada.

E a PM "acaba se excedendo" (nossa, coitados) POR CULPA dos "vândalos"? De fato, a PM não infiltrou P2 que jogou Molotov em seus próprios companheiros para acusar manifestantes. A PM não tortura e espanca manifestantes sem provocação. Oras, a PM do Cabral, ALIADO do PT de @Eduguim, é linda, maravilhosa e inocente.

Pergunto: @Eduguim também acha que Amarildo merecia morrer e que a PM não fez nada de errado?

O site Correio da Cidadania, por exemplo, vem desempenhando esse papel. É ligado ao PSOL. Segundo fontes fidedignas consultadas pelo Blog, seu conteúdo é avalizado por Plínio de Arruda Sampaio, que, em 2010, foi candidato a presidente por esse partido.

"Segundo fontes fidedignas"... vemos que @Eduguim não sabe usar o google e tampouco leu alguma coisa que Plínio já escreveu na vida. Sequer sabe entrar na página do Correio da Cidadania e descobrir que Plínio, do PSOL, é DIREITOR e fundador! 

E se a ratazana governista tivesse fito o dever de casa, saberia que o Plínio tem pouquíssima ingerência hoje na redação do Correio, tem participação quase nula nas reuniões de pauta e afins.

Mas é óbvio que a nefasta figura "se esqueceu" de ir até o "expediente" do site e também se surpreender com a presença de figuras ligadas ao PT no Conselho Editorial, ao MST e sem ligação alguma com o PSOL. Cito apenas algumas: Alípio Freire, Gilmar Mauro, Renato Simões, Wladimir Pomar... 

O site quase não divulga conteúdo próprio, limitando-se a reproduzir notícias veiculadas pela grande imprensa e textos opinativos que lhe são enviados por “colaboradores” simpáticos à sua linha editorial.

Outro erro, já que não faltam artigos do Gabriel Brito, por exemplo, que trabalha no Correio. Mas esperar inteligência e mínima honestidade deste lixo humano seria demais.

O “Correio” deixa clara a sua tendência política em “editorial” sobre o “mensalão” publicado no último dia 28 de setembro. O texto, publicado sob o título “A articulação da desigualdade e o Mensalão”, diz que o PT “traiu” os princípios que nortearam a sua fundação e concorda com a premissa da grande mídia e da oposição demo-tucana de que o julgamento do mensalão pelo STF

“(…) comprovou, em forma indiscutível, a corrupção de deputados da base governista para o mais fácil apoio a medidas antipopulares, com destaque para a reforma da previdência dos funcionários públicos (…).

O Correio deixa claro que não cai na piada dos mensaleiros, dos bandidos condenados por corrupção que a corja petista defende apenas por serem petistas e porque vale tudo pelo poder. E me pergunto, o PT não traiu sua história e princípios? Ou estamos vendo Reforma Agrária acontecer? Ou estamos vendo educação de qualidade, professores bem pagos? Ou estamos combatendo privatizações, como as do Pré-Sal, aeroportos, estradas...? 

O PT não passa hoje de um partidinho que distribui migalhas ao povo - e também distribui violência e repressão - e garante, como o PSDB e qualquer outro, as riquezas da elite. E figuras como @Eduguim são as que fazem o marketing deste partido falido, são a tropa de choque pseudo-intelectual, o que restou.

E quanto à "grande mídia", é o PT que a financia. Se o PT não gostasse cortava verba. O resto é #mimimi de fanático.

Apesar de o “Correio” não se identificar com o PSOL oficialmente, a sua linha editorial, como se vê acima, reproduz exatamente a posição política do partido. Além disso, a interferência de Plínio de Arruda Sampaio nessa linha editorial é sabida e consabida, ainda que não assumida.

Assim como a linha editorial de qualquer jornal ou revista/site que não receba verbas do PT. Quanto ao resto, não sabia que ser do PSOL desautorizava a crítica, mas que este "ser do PSOL" seja apenas coisa da cabeça doente da figura.

O “Correio” não é, obviamente, a origem da ideologia que “justifica” a violência que se infiltra nos protestos.

Não, a "origem" é Marx, Lênin e mesmo Bakunin e outros. Autores que @Eduguim nunca leu.

Há centenas de páginas na internet – sobretudo no Facebook – que exortam jovens pouco politizados a promoverem atos de vandalismo e até de violência física.

E outras centenas que "exortam" os jovens a obedecer, a respeitarem a PM - mesmo quando ela aponta uma arma para sua cabeça - e a acreditar que o PT não é privatista, homofóbico e ruralista.

Mas, pela importância política de quem coordena o que ali se publica, o site exerce grande influência sobre as mentes mais frágeis.

@Eduguim é o grande exemplo de mente frágil e doentia que muda de opinião como muda de calças, sempre que a direção do PT ordena.

Em busca de notoriedade, militantes anônimos ligados (oficialmente ou não) a partidos políticos acotovelam-se para ver quem radicaliza mais nas propostas de “reação” à provocação que manifestantes violentos fazem a policiais cuja natureza igualmente violenta todos conhecem.

Como se vê, @Eduguim considera absurdo se revoltar contra a violência policial praticada pelos aliados do PT.
No último dia 2 de outubro, o “Correio” publicou texto de um desses militantes anônimos cujo teor é literalmente criminoso. Sob qualquer aspecto.

Militante tão anônimo que assinou com seu nome, Raphael Tsavkko Garcia (que a ratazana desprezível do @Eduguim APAGOU da postagem abaixo), e cujo blog contém toda a biografia do autor, assim como informação de contato. Digno de nota, aliás, é que a ratazana governista me conhece PESSOALMENTE. E no fim deste texto ridículo ele admite que apagou meu nome.

Para que se tenha uma ideia, o texto criminoso propõe até que sejam feitas “emboscadas” a policiais enquanto estiverem fora de serviço, inclusive em suas residências, sem levar em conta que nas residências de um policial estão também seus familiares – esposa, filhos etc.

Começam as deturpações. O que está em meu texto:

Óbvio que não falo em ir para o campo aberto, não temos armas como a PM, não temos a organização nem a capacidade deles. Mas temos nossos métodos, temos a possibilidade de adotar táticas de guerrilha urbana, de cercar, de ir atrás, de fazê-los temer chegar ao campo aberto, pois sabemos onde moram, onde vão e o que fazem.
[...]
A partir do momento em que estes PMs violentam seus vizinhos, nada garante que possam se proteger da reação que vem de todos os lados e, no fim, do lado de casa.

Notem que em momento algum faço em "emboscadas" em suas residências. Fora de serviço sim, pois um PM assassino não deixa de sê-lo quando tira a farda. Mas em momento algum digo "ataquemos suas casas e suas famílias". Deturpação infantil.
 
O texto ainda prega ataques nas ruas ao governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, ao prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e até à presidente Dilma Rousseff, dizendo que eles têm que ter “medo” de sair à rua.

Sim, e reafirmo. Político canalha tem que ter MEDO de sair às ruas, tem que temer o povo. Tem que respeitar o povo, senão por bem, por mal. Tem que levar ovo na cara, tem que ser intimidado, cobrado. Tem que olhar pelo ombro sempre que andar na rua até aprenderem a ouvir o povo e a garantir-lhe dignidade.

Mas não só. O texto ainda propõe que quem tiver opinião favorável ao PT ou ao PMDB deve ser igualmente caçado e agredido nas ruas.

Nova deturpação. Não há em parte alguma do meu texto algo assim. E desafio a ratazana governista a apontar onde digo tal coisa. O que afirmo no texto e reafirmo aqui é que POLÍTICOS do PTMDB e PM's que cometam agressões contra o povo e sejam identificados devem temer o povo e ser perseguidos pelos movimentos sociais na rua:

Políticos como Paes, Cabral, a corja do PTMDB inteira tem de ter MEDO de sair de casa, tem de ser perseguidos nas ruas pelo movimento social. Sem trégua

A incitação da violência prega que não se quebre apenas lixeiras, mas os carros da PM.

Carros da PM, quartéis, símbolos caros à corja... Estou tentando compreender como alguém que se diz de esquerda (apenas se diz, como podemos ver, mas não é) DEFENDE os porcos de uniforme que agridem e violentam a população. 

E não só: pede que os manifestantes “quebrem” também os policiais.

Realmente, que HORROR pensar em devolver a agressão sofrida! PM quebra o cacetete nas costas de um professor, mas vamos jogar rosas nele. 

O discurso é assustador. Diz que se um PM jogar uma bomba de gás lacrimogênio para dispersar uma manifestação, deve ser queimado vivo com um coquetel molotov.

A própria PM concorda, afinal foi um P2 que em manifestação passada, no Rio, atirou molotov contra outros policiais. E qual o problema da PM tentar matar por asfixia com gás, chegando a usar até gás com concentração proibida no país e potencialmente letal? 

Qual o problema de cegar e ferir manifestantes e jornalistas com balas de borracha, com estilhaços de bomba...? O problema é que é a PM do Rio, do PTMDB, não a de São Paulo, do PSDB.

Aliás, leiam o trecho abaixo:
As cenas de violência que os black blocs voltaram a protagonizar anteontem nas duas maiores cidades do país são o testemunho de que a situação é grave. No Rio, epicentro do quebra-quebra, a dissonância entre a passeata dos professores e a ação dos vândalos foi inconteste: terminado o protesto do magistério, os arruaceiros de rosto coberto e paramentados para o confronto depredaram patrimônio público na Cinelândia e levaram o pânico às imediações. Em São Paulo, a horda virou um veículo da polícia.
Um casal paulista está sendo processado pela Lei de Segurança Nacional, ação prevista na Constituição, mas de aplicação pontual. Identificar a origem e o comando dessas demonstrações de incivilidades é tarefa imediata, terreno, como dito, da inteligência. De sua parte, sindicatos e entidades afins, cujas manifestações têm se tornado, mesmo que involuntariamente, hospedeiras de vândalos, também precisam refletir sobre o momento, em que grupos antidemocráticos aproveitam para agir. É preciso evitar as faíscas para não alimentar incêndios.
Poderia ser um texto da ratazana governista, mas é um editorial de O Globo. Notaram a semelhança?


Mais adiante, prega que os manifestantes violentos cerquem políticos do PT e do PMDB nas ruas e os agridam: “(…) Cerca o cara e faz ele [sic] sentir na pele o que a PM faz com o povo (…)”.

Me expressei mal, não apenas do PT e do PMDB, de qualquer partido que atente contra os direitos da população. PT, PMDB, PR, PSDB, PP, PR.... E não entendo a surpresa da ratazana governista. Devemos então aceitar dóceis e calados a violência do Estado comandada por políticos corruptos? É isto que defende a ratazana governista que jura de pé junto ser de esquerda?

Talvez devêssemos também suspender invasões de terra, oras, iremos causar danos ao patrimônio (sic) dos nobres fazendeiros! A maioria deles aliada da Dilma! Que coisa violenta invadir a terra dos outros! Abaixo o MST!

Também deveríamos repudiar o regime cubano, afinal, os irmãos Castro, Che Guevara e cia usaram da terrível violência para tomar o poder! Che Guevara, na visão da ratazana governista deve ser um terrorista assassino, afinal ele defendia o uso da violência.

Oras, Marx e Lênin para @Eduguim são, sem dúvida, terroristas. Um por pensar e defender o uso da violência revolucionária e outro por efetivamente aplicar o que aprendeu. Criminosos na visão de @Eduguim.

Aliás, a ratazana DEFENDE violência. Quando é de seus queridos aliados do PTMDB. 

Em um dos trechos mais impressionantes, o texto propõe que os manifestantes façam com que um policial que tenha reprimido manifestações “(…) perca os dentes numa emboscada (…)”. E, ainda, o autor desse texto confessa seu crime: “(…) Estou incitando a violência? Sim. Estou (…)”.

@Eduguim está certo, vamos jogar chocolates para o agressor e agradecê-lo por exercer tão bem sua profissão. Sim, estou incitando aquilo que aprendi ao longo de minha trajetória de esquerda, pelo que li e vi na prática, coisa que a pobre ratazana governista não sabe, não conhece, pois não é de esquerda, não tem formação de esquerda. É um pequeno-burguês louco para manter seu status e suas posses.

Há reconhecimento, pois, de violação do artigo 286 do Código Penal, que determina pena de 3 a 6 meses de prisão a quem incitar crimes publicamente.

Aguardo o processo vindo da ratazana governista e peço para ele incluir a censura a toda a literatura marxista e anarquista de autores que, como eu, defendem a legitimidade da violência para a transformação social. Terá coragem?

Entende-se, através desse texto, como as mentes frágeis de certos jovens despolitizados e mal orientados acabam se deixando contaminar pelo discurso da violência.

Jovens que fazem sexo? Que bebem? Coisas que a ratazana moralista tem horror? Enfim, jovens livres e que não compram o discurso do GOLPE iminente contra um governo direitoso e que agrada a bancos e ruralistas?

Há uma glamourização que certos “intelectuais” fazem do uso da tática do bloco negro, como se a história do uso dessa estratégia de luta política justificasse as ações violentas que vêm chocando e revoltando a sociedade de forma crescente.

Ao menos são intelectuais, e não um burguês engravatado que nunca lei literatura básica da ideologia que diz defender. E está lindo ver a ratazana comprar o discurso de criminalização vendido pelo PIG, que ele tanto finge odiar: Inclusive encerra o post com um vídeo da Record que é... PIG! Coerente, não? Aliás, os professores em greve DEFENDEM os Black Blocs (e a violência contra a PM). Porque? Porque eles os defendem da PM querida pelo @Eduguim.

Abaixo, reproduzo o texto criminoso sem identificar o autor ou linkar a página do Correio da Cidadania em que aquele texto foi publicado, de forma a frustrar o desejo de notoriedade que, via de regra, é o que move esses anônimos que fazem esse tipo de pregação violenta e que, com suas sandices, fazem o jogo de espertalhões como Plínio de Arruda Sampaio.

Agradeço a divulgação, apenas repassar o texto já ajuda a espalhar a ideia. 

@Eduguim é um rato. Uma ratazana fascista à serviço do PT. Faz o trabalho sujo do partido nas redes. O pior é que ele muito provavelmente sequer recebe pelos serviços. É uma ratazana que realmente acredita que assassinar índios e pregar homofobia são a receita para o Brasil caminhar... Com a PM correndo atrás.
------