segunda-feira, 21 de julho de 2014

Uma mentira repetida mil vezes: O PT e o Governo são coisas diferentes

Pin It
Quando Lula foi eleito, petistas buscavam desculpar ou justificar os recuos nas bandeiras do partido na base do "esse é um governo em disputa". Anos passaram e não há qualquer disputa em um governo dominado por Katia Abreu, Jader Barbalho, Collor, Maluf, fundamentalistas e cia (não que a desculpa servisse antes, agora apenas ficou ridícula).

Agora, o discurso é outro (e tem um tempinho já, desde o começo do governo Dilma), o do "O PT e o Governo são coisas diferentes".
A arma que te deu três tiros é minha, o porte de arma tá no meu nome, as digitais são minhas, mas disparei sem ter consciência que poderia ferir ou matar.Gilson Moura, no Facebook
Mesmo que levássemos isso a sério - oras, a presidente do País é do PT, o ministro da Justiça é do PT, o das Comunicações é do PT, exatamente áreas críticas e mais criticadas - há um pequeno problema: Se Dilma, Cardozo e cia vão CONTRA o que defende o PT, então porque ainda não foram expulsos? Porque o PT só agora, após um ano de violência e repressão nas ruas, fez notinha chocha contra as prisões políticas no Rio?

O PT esteve aliado do Cabral por anos. Será que é coincidência que tenha lançado nota (PT, LindBleargh e Juventude do PT) exatamente quando saem deste governo? O cheiro do oportunismo chega longe.

Mas voltando, se o PT discorda dos rumos do país, porque não chama a atenção e força seus filiados a governar de acordo com seu programa? Oras, se não o faz é porque está contente com a situação. Está no poder (mesmo que não TENHA o poder, para fingir que acreditamos nas suas desculpas), ganha com isso e nada faz contra o que supostamente considera desvios.

Oras (novamente), Cardozo, Ministro da Justiça que reafirmou várias vezes concordar, apoiar e patrocinar a brutalidade policial e a repressão pelo país é filiado ao PT. De que adianta uma nota pública do partido se nada é feito contra um de seus filiados responsável pelos atos repudiados pelo próprio partido?

Logo se vê que as notinhas petistas não passam de item para consumo interno e para o consumo de uma esquerda que continua caindo no velho conto do "PT de esquerdas" e que ainda cai na velha história de "PT é o mal menor". É para auto-enganados e convertidos. E não esqueçam que não faltam os "convertidos" que aplaudem de maneira entusiasmada a repressão policial mostrando realmente o que é o PT e o que defendem e o nível de fascismo que alcançam.

Volto a repetir, o PT governa o país e o PT é o partido responsável pela repressão nas ruas. Não é o único, sem dúvida, mas é o mandante e o principal interessado. Não faltam declarações de Dilma e Cardozo para sustentar esta tese.

Chega a ser risível e vergonhoso ver notinhas de repúdio do partido dos responsáveis pelas prisões políticas e violência reclamando de forma abstrata do fato, como se não existissem mandantes, ou estes fossem, não sei, do PSDB!

Aliás, PSDB que é igualmente entusiasta de métodos repressivos, não nos enganemos pensando que há diferença substancial nesta área entre PT e PSDB. São irmãos na brutalidade.

Enfim, o papo de "PT e governo são coisas diferentes" não cola. É infantil e covarde. Infantil por nos tratar como crianças incapazes de ligar os pontos e covarde por se recusar a entender que sim, os recuos e o fascismos pregado e posto em prática pelo governo é referendado, apoiado e mesmo incitado pela direção do PT.

Não se deixem enganar.
------