"Supremo israelense libera destruição de casa de palestino
JB Online
JERUSALÉM - De acordo com informações da agência EFE, a Corte Suprema israelense deu sinal verde, nesta quarta-feira, para o governo do país destruir a casa de um palestino residente em Jerusalém Oriental que matou três israelenses em um ataque com uma escavadeira antes de ser morto a tiros, em julho de 2008.
A destruição de casas de familiares de autores de atentados suicidas e outro tipo de ataques foi uma prática comumente utilizada por Israel, especialmente durante a Segunda Intifada. Em 2005, uma comissão militar israelense opinou que essa tática não servia como elemento dissuasório de eventuais ataques terroristas.
A Corte Suprema chegou a rejeitar um recurso contra esta decisão, feito por Taiser Duwiyat, pai de Hussam Duwiyat, o autor do ataque.
Taiser apelou à instância suprema da Justiça israelense no início deste ano, alegando que o filho não morava legalmente no imóvel. O pai também argumentou que não era responsável pelos atos do filho e que a destruição da casa seria um castigo desproporcional contra sua família."
--------------------------------
Continua o Genocídio Palestino.
Porque a família de um herói Palestino tem que sofrer a destruição de sua casa pelos atos cometidos por ele?
Por acaso o pai deste matou? Não. Porque deve perder a casa e ser condenado?
É este o modus operandi de Israel, punição coletiva aos Palestinos pelos atos de um ou outro. E o genocídio continua!
Os Palestinos continuam vivendo em Guetos, sem direitos, ameaçados, vivem em prisões a céu aberto, como Gaza e são constantemente presos, torturados e massacrados.
Israel é uma vergonha, uma mancha no mapa do Oriente Médio.