segunda-feira, 16 de março de 2009

Folha... de novo!

Pin It
Ombudsman da "Folha", Carlos Eduardo Lins da Silva, reconheceu "que a "Nota da Redação" em resposta a carta de Fábio Konder Comparato [sobre o episódio ditabranda] em 20 de fevereiro continha erro factual."

A afirmação está na coluna do Ombudsman de domingo (15/03/2009). Coluna que - aliás - namora com a irresponsabilidade , ao comparar a manifestação contra o jornal, do último dia 7, com invasões e empastelamentos ocorridos no passado. Foi um recurso maldoso usado pelo Ombudsman, como você pode conferir aqui http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ombudsma/om1503200902.htm.

Mas vá lá: ele ao menos reconheceu o erro do jornal. Agora, falta à "Folha" reconhecer o erro. Não se trata de opinião, mas de erro factual - que foi apontado por esse blog em texto publicado no dia 11 de março, como você pode conferir abaixo.


Via Escrevinhador


--------------------------

Aparentemente a Folha vai usar todas as vias para se "desculpar" e ao mesmo manter sua posição e opinião....

"Me desculpo por ter dito A ou B mas que A ou B era isso mesmo, isso era!"

A Folha não vai reconhecer que é um jornaleco sensacionalista e ligado às oligarquias paulistas. Seria suicídio. A midia golpista continuará a ser golpista.

Mas é mais que válida a manifestação e a revolta dos leitores e não-leitores, quanto mais pressão mais assinaturas serão canceladas, mais encurralada ficará a folha e outros jornalões do mesmo tipo.

E, quem sabe, não cometam suicídio no fim?

Seria uma visão agradabilíssima!
------