quinta-feira, 12 de março de 2009

Irã Terrorista?

Pin It

Obama amplia sanções por terrorismo contra Irã

WASHINGTON, EUA, 12 Mar 2009 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, ampliou nesta quinta-feira as sanções aplicadas contra o Irã em 1995, depois que os Estados Unidos acusaram Teerã de envolvimento com terroristas e tentativa de fabricação de armas de destruição em massa.

As sanções, que proíbem companhias americanas de ajudar o desenvolvimento da indústria petrolífera iraniana, foram impostas durante o governo de Bill Clinton, e expirariam em breve.

"As ações e políticas do governo do Irã são contrárias aos interesses dos Estados Unidos na região, e representam uma ameaça contínua e extraordinária", afirmou Obama, em uma mensagem dirigida ao Congresso.

---------------------

Irã terrorista?

Se não fossem os EUA a afirmar isso até que poderíamos pensar sobre o assunto... Talvez tivesse alguma credibilidade....

Se o fato de ter tecnologia nuclear tornasse alguém terrorista então os EUA inaugurariam a lista;

Se o fato de apoiar grupos de resistência, ditos terroristas tornasse alguém terrorista, novamente, os EUA estariam no topo da lista (apoiam o Estado terrorista de Israel);

Se ter armamento nuclear é ser terrorista (e isso o Irã não tem) então, vejam só, os EUA encabeçariam a lista de terroristas.

O discurso de Obama, nenhuma diferença até agora - em política externa - com o Bush, já responde a questão inicial, o Irã atenta contra os "interesses dos Estados Unidos na região".

São terroristas por isso. E só.
------