sexta-feira, 20 de março de 2009

Projeto excelente do Cristovam

Pin It
Eu posso não gostar do senador Cristovam Buarque, tenho diversas discordâncias com as posições dele e em muitos casos o acho um belo de um oportunista mas, agora, tenho que aplaudir.


Claro, é um projeto de lei inconstitucional, fere a liberdade de escolha, sem falar que filho de deputado, senador e etc, por mais que tenha um pai salafrário, não pode ser responsabilizado por ter nascido na casa em que nasceu.

Mas o projeto é de uma coragem e lucidez poucas vezes vista.

O ensino público no país é uma lástima, é simplesmente ridículo e fora algumas poucas escola modelo pelo país, a franca maioria das escolas públicas são um lixo.

Este projeto deve ser divulgado amplamente, deve cair na boca do povo!

Até parece que qualquer agente público matricularia seus filhos em escolas que eles mesmos ajudam a dilapidar, só em sonho! Mas ao menos, se tal obrigatoriedade fosse cosntitucional, fosse legal, com certeza TODAs as escolas públicas mudariam da água para o vinho porque se os "agentes públicos" pouco se importam com o filho do joão, da maria e do josé, sem dúvida iriam se preocupar com os seus próprios, matriculados nas mais caras e de eleite escolas do país.

Não sei a quantas anda este projeto mas é fantástico e merecia um amplo debate público.
------