sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hipocrisia? Ou louvável?

Pin It
Opinião sobre os 94 anos de condenação da criminosa e dona da Daslu:


"Achei pouco [a pena] porque, segundo informações passadas pelo Ministério Público, ela continuou reincidindo no crime [de importação fraudulenta] cometido anteriormente. Quem sonega está prejudicando não só uma pessoa, mas toda a população. São menos recursos na saúde, na educação, na segurança pública. [Quem sonega] Deveria ser pregado na cruz." Mauro Ricardo Costa, secretário da Fazenda paulista.
Funcionário do Serra dizendo algo desse tipo é suspeito. Se ele aparecer demitido amanhã saberemos que não foi hipocrisia.

Afora este detalhe, apoio totalmente a declaração.

O Brasileiro tem a mania de achar que se resolve os problemas do mundo condenando um assassino a 500 anos de cadeia, pode até funcionar para este indivíduo que será excluído da sociedade, mas nunca param pra pensar porque esta pessoa virou o que virou.

Ok, existem os irrecuperáveis, os que são realmente ruins mas MUITOS são levados ao crime pelas péssimas condições a que foram submetidos durante toda sua vida.

Exclusão social, nenhuma educação, saúde ridícula, humilhações, moradia precária e por aí vai.

E o que causa esse problema social tão gigantesco? Essa falta total de saúde, educação, cultura, lazer e moradia para a população carente?

Dentre as razões está uma das principais, a sonegação de impostos, os crimes fiscais e afins que desviam verbas de impostos, verbas públicas, que poderiam financiar todas as necessidades básicas do povo.

Corrupção.

O corrupto deveria ser acusado não só pelo crime de corrupção em si, mas por crimes contra a humanidade porque é ele quem torna o pobre mais pobre e a situação social ainda pior.

Crime do colarinho branco deveria ser punido exemplarmente, para nenhum Gilmar Mendes poder mexer seus pauzinhos e salvar os amigos da elite.
------