sexta-feira, 3 de abril de 2009

Papa leva fora da Bélgica...

Pin It
Comentemos a notícia como ela merece...

"Vaticano rejeita censura belga ao papa por preservativos"

Phil Stewart, REUTERS

CIDADE DO VATICANO - O Vaticano rejeitou nesta sexta-feira uma resolução do Parlamento belga que condena o papa Bento XVI por dizer que o uso de preservativos pode piorar a propagação da Aids.

Em um mundo decente o Papa seria proibido de entrar em qualquer país sério depois de dizer tamanha barbaridade
As declarações feitas pelo pontífice no mês passado na África atraíram ampla condenação de políticos, autoridades sanitárias e da imprensa da Europa. Mas a resolução do Parlamento belga representou um inédito protesto diplomático ao Vaticano.

E por isso a Bélgica deve ser louvada! Muita coragem e decência! Já cansou aguentar as sandices que o senil papa fica desfilando pelo mundo. Se ele não compreende as consequências - ou pior, não se importa - do que fala entã odeveria simplesmente ser ignorado e proibido de entrar em qualquer país, que fique no seu Vaticano, isolado, como bem merece.

O texto, aprovado na noite de quinta-feira, pede que o embaixador belga no Vaticano apresente um protesto formal contra os "inaceitáveis comentários" de Bento 16, e ordena ao governo de Bruxelas que "reaja fortemente contra qualquer Estado ou organização que no futuro coloque em dúvida o benefício de usar preservativos para prevenir a transmissão do vírus da Aids".

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, se disse chocado.

- É surpreendente, já que parece óbvio em qualquer Estado democrático que o Santo Padre e a Igreja são livres para expressar suas próprias posições - afirmou.

Claro, são livres para expressar suas opiniões retrógradas desde que isso não signifique a defesa de um crime contra a humanidade. Defender que a camisinha não protege contra a AIDS<>

No início da sua primeira viagem pontifícia à África, continente mais devastado pela epidemia, o papa disse que a Aids "não pode ser superada pela distribuição de preservativos".

- Pelo contrário, eles aumentam o problema - afirmou.

E o magnífico porta-voz se baseia no que para dizer isso? Não na ciência, isso é certo - se bem que a igreja não é conhecida pelo seu respeito à ciência, basta nos lembrarmos de Giordano Bruno ou Galileu Galilei.

Claro que se formos pedir qualquer fonte para sustentar esta declaração infeliz o máxiomo que receberemos é algum artigo da inútil lei canônica ou alguma frase de efeito da bíblia...

Jornais como The New York Times, Washington Post e muitos outros publicaram editoriais indignados, e em vários países houve uma reação negativa de autoridades e políticos. A influente revista médica britânica The Lancet acusou o papa de ter "distorcido evidências científicas para promover a doutrina católica".

BINGO!
O ex-premiê francês Allain Juppé chegou a dizer que o papa alemão parece "viver em uma situação de total autismo".

Pelo menos, para o papa, as pessoas acham que ele é só autista, cego ou imbecil, ele ainda escapa da acusação de criminoso.

A resolução belga leva a polêmica à beira de um incidente diplomático entre dois Estados soberanos.

Ok, considerar o Vaticano um "Estado soberano" tem suas falhas... Levando em conta que o território é ínfimo e todos os serviços são providos pela Itália, inclusive a defesa, é querer demais achar que o Vaticano, como Estado soberano, tenha qualquer relevância em um conflito contra a Bélgica, sede da União Européia.

A Igreja Católica prega que a fidelidade dentro do casamento heterossexual e a abstinência sexual são as melhores formas de prevenir a Aids, e argumenta que os preservativos induzem a um comportamento de risco.

Seria bom que a igreja, ao menos, fizesse o que prega! Os casos de pedofilia pelo mundo põem abaixo a idéia de casamento, de heterossexualidade, de abstinência sexual, de decência, respeito, seriedade e etc, etc, etc.... Faça o que eu digo, não o que eu faço. Pois sim!

------