quinta-feira, 23 de abril de 2009

Passagens Aéreas [Update2] Era bom demais pra ser verdade...

Pin It

"Sob pressão, Câmara decide que medidas moralizadoras com passagens aéreas vão a plenário"


As medidas, que foram já discutidas aqui, ontem, eram uma certeza, uma imposição da mesa diretora, agora, foi dado o velho jeitinho, serão votadas e o baixo-clero provavelmente conseguirá reverter o fim das regalias - a diminuição, na verdade - e tudo continuará como antes.... Ou seja, nós pagamos, os salafrários viajam, e com a família!

BRASÍLIA - A Mesa Diretora da Câmara decidiu, em reunião no fim da manhã desta quinta-feira, levar a plenário as medidas de moralização que limitam gastos com passagens aéreas. Com o escândalo provocado pela descoberta que deputados usavam cotas de passagens para dar viagens ao exterior a parentes e amigos, a Câmara limitou o uso dos bilhetes, mas a medida enfrentou resistência nas duas Casas, principalmente de parlamentares do baixo clero, que querem continuar usando a cota com parentes. Assim, o que já era dado como certo na quarta-feira vai ainda ser decidido no plenário da Casa
O que era dado como certo, a moralização, não é mais certa, certeza agora é só da falta de comprometimento dos parlamentares com a verdade, a justiça e a decência, em resumo, o que todos já sabiam.

O deputado Silvio Costa (PMN-PE) defende que a mulher e os filhos menores possam usar a cota de passagens da Câmara.

A família faz parte, na minha opinião, do meu mandato - afirmou Costa.
O digníssimo safado, ops, parlamentar que me desculpe mas não, eu não votei na família do meu candidato, eu não votei nos filhos deles, eu votei no candidato e SÓ nele! Senão façamos uma chapa com os nomes da mulher e filhos, nada mais digno! Votemos na melhor família e não no melhor (cof, cof) candidato!

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), lembrou que na quarta-feira o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), submeteu ao voto dos senadores, em plenário, as mudanças nas regras das passagens aéreas na Casa.
E qual foi o resultado? Não mudou nada!

Enfim, com o salário de Marajás que ganham os nobres corruptos deveriam pagar de seus bolsos suas apssagens e a de suas família. Ou melhor, vamos permitir que eles recebam vale-transporte, que usem o ônibus, como o resto dos Brasileiros.
------