quinta-feira, 23 de abril de 2009

Passagens Aéreas...

Pin It
Hoje a Câmara e o Senado decidiram limitar a farra com as passagens aéreas... Faz tempo que não vejo os nobres escroques, ou melhor, parlamentares, fazendo alguma coisa decente e respeitando a vontade popular...

O mais impressionante é que alguns safados ainda tiveram a cara de pau de reclamar!

Durante a votação, a medida provocou discussão entre os senadores. O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) alegou que, por problemas de saúde, viaja acompanhado, e reclamou da onda de "denuncismo" da imprensa em relação ao Congresso. Ele defendeu que a cota fosse utilizada também para um acompanhante. "Se a minha mulher precisar de uma viagem, não pode fazer também?", questionou. "Daqui a pouco nós estamos recebendo vale-transporte."
Será que o salário de milhares de reais mais as trocentas ajudas de custo (?) que estes salafrários recebem não é suficiente para uma passagem de avião para seus amigos e parentes? Eu mal tenho condições de viajar de avião uma vez por ano e ainda tenho que pagar para senador viajar às minhas custas? É um absurdo sem proporções!

E qual o problema com Vale-Transporte? Sim, estes safados deveriam receber, se muito, um vale transporte como TODO o resto da população brasileira que trabalha.

Além dos parlamentares trabalharem só de terça a quinta (e olhe lá), receberem décimo terceiro e décimo quarto salário, ainda recebem "ajudas" para gasolina, verba de gabinete, apartamento em Brasília e se brincar até verba pra comprar papel higiênico! E ainda querem mais?

Os Brasileiros pagam para serem ofendidos e vilipendiados, para serem roubados!

Se o Senador tem problemas de saúde que não se candidate, que passe sue feudo para outro. Se quer que a mulher viaje faça como TODOS os demais brasileiros, PAGUE pela passagem. Já é um absurdo pagar passagem para Parlamentar, para sua família se divertir? Por favor!

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) se manifestou contrário à decisão da mesa. Para ele, a medida foi precipitada e poderá dar margem à corrupção. "Quero aqui reconhecer como uma medida moralizadora, porém, um pouco precipitada", disse, em plenário, defendendo que era necessário estudar as denúncias antes de determinar medidas concretas. "Aqueles que se desesperam, que não têm bom caráter, não têm bom equilíbrio na sua conduta, vão ficar na mão do empresário, vão pedir dinheiro para o empresário. Não tem saída."
Precipitada? Será que o escroque não fez ainda sua viagem com a família para a Disney?

E, "aqueles que se desesperam, que não têm bom caráter, não têm bom equilíbrio na sua conduta" deveriam ser presos. Deveriam perder seus cargos, serem processados, presos e terem a chave jogada fora. Pena para parlamentar deveria ser o dobro pois além do crime comum há ainda a quebra de confiança e o desrespeito com o voto do povo. Se forem atrás de empresários devem ser igualmente condenados o parlamentar e o empresário corrupto. Vão fazer festa na cadeia!

"Não tem saída"... Realmente! O pobre sobrevive com salário mínimo mas os pobres parlamentares não podem viver com todo o seu salário, seu dinheiro desviado, suas concessões fraudulentas e suas "ajudas" de custo mil... Pobres coitados! Fico até com pena!

As medidas:

O texto aprovado no Senado estabelece o fim da "cota mensal de custeio de locomoção" e a criação de uma "verba de transporte aéreo", equivalente a cinco trechos aéreos, ida e volta, da capital do Estado de origem do senador a Brasília. Para os representantes do Distrito Federal, o valor corresponderá ao concedido aos senadores de Goiás.

Valores não utilizados não poderão ser acumulados de um exercício financeiro para o seguinte. A utilização da cota deverá ser publicada no site do Senado, em até 90 dias a contar do mês a que se refere. O ato extingue ainda as cotas suplementares devidas aos membros da Mesa e lideranças partidárias. A implementação das novas regras ficará a cargo da Diretoria-Geral do Senado.

Excelentes mas ainda insuficientes.

Qual a necessidade de passagens para os parlamentares de Brasília? Dinheiro para fazer caixa?

5 trechos aéreos? Pra que tanto?

Moralizar, de vez, seria extinguir qualquer ajuda a estes safados que tem total condições de pagar por suas passagens. Que recebam vale transporte e viagem de ônibus, como milhões fazem e vejam como é o Brasil, como são nossas péssimas estradas, como é a violência nas estradas....

Com informações da Folha:

Deputados e senadores afirmam que a direção do Congresso está agindo por pressão popular, com a adoção de "medidas precipitadas" para restringir as viagens. Parlamentares subiram nas tribunas das duas Casas para classificar as medidas de "hipócritas", "violentas", "duras" e "acuadas".
A direção do congresso está agindo por pressão popular... Oras, mas não é função do congresso legislar para o povo? Eles deveriam agir por pressão dequem? Dos banqueiros? Dos Empresários?

Opa, é isso que fazem!

O nome dos safados que foram publicados nos jornais e que se colocaram contra as propostas do Congresso e que querem continuar a farra com NOSSO dinheiro:

Silvio Costa (PMN/PE)
Epitácio Cafeteira (PTB/MA)
Marcone Perillo (PSDB/GO)
Papaléo Paes (PSDB/AP)
Almeida Lima (PMDB/SE)
José Aníbal (PSDB/SP) este ainda quer aumentar o salário dos parlamentares!

Ao comentar a possibilidade do Congresso elevar os salários dos parlamentares, o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), disse que os salários dos parlamentares brasileiros são inferiores aos oferecidos por outros países.

"Há muitos parlamentares questionando, avaliando que a medida é hipócrita porque se sabe muito bem que o parlamentar ganha menos do que o parlamentar de qualquer outro lugar do mundo", disse.

O tucano lamentou que a decisão de adiar a discussão sobre o aumento salarial tenha sido tomada isoladamente pela Mesa Diretora da Câmara, sem ser discutida com o colégio de líderes.

O reajuste elevaria os vencimentos de R$ 16,5 mil para R$ 24,5 mil e estaria condicionado à criação de uma cota única que incluiria todos os benefícios e auxílios recebidos pelos parlamentares e a votação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que impedisse o chamado efeito cascata --desvinculando os salários dos deputados federais dos legislativos estaduais e municipais.

Isso simplesmente não pode ser sério.... São quase 10 mil reais a mais para estes inúteis! Enquanto o salário mínimo não chega a 500 reais! Só este aumento equivale ao salário de quase 20 Brasileiros!
------