segunda-feira, 13 de abril de 2009

Telefónica, mas pode chamar de Telecômica

Pin It
A cada dia o Uol solta uma notícia anunciando que seus usuários - pelo visto para o Uol alguém consegue ligar ou ter alguma resposta porque o telefone da Telefónica (ou melhor, Telecômica) está sempre ocupado ou te desligam na cara - enfrentam problemas para se conectar e navegar, todos eles usuários (ou sofredores) do Speedy, o pior serviço de banda larga do país.

Seria cômico se não fosse trágico o fato da Telefónica afirmar que, vejam só, tudo está normal! Ok, sabemos que o serviço prestado pela Telefónica é, via de regra, péssimo, mas afirmar categoricamente que "o Speedy está funcionando dentro dos padrões normais desde dia 8 às 21h30 — data do último ataque aos servidores DNS do serviço." é, no mínimo, descaramento.

Ao menos a notícia termina com um belo "Qualquer falha que esteja ocorrendo é resultado de rotina de operação, diz a empresa."!

Perfeito!

Esta é a Telefónica!

Em tradução livre, podemos dizer que qualquer falha que esteja ocorrendo é simplesmente reflexo do serviço ridículo prestado pela companhia que investe em propaganda de maneira incessante mas não na qualidade de seus serviços.

O que mais impressiona é que a ANATEL não faz NADA! Não move uma palha, só o Procon ainda tenta amenizar a situação e exige descontos para quem vem sofrendo com as constantes panes (ataques, pois sim) da Telefónica. Eu mesmo passei um dia inteiro sem conseguir navegar.... E pago caro pelo serviço!

Não é a toa que a Telefónica é líder em reclamações em São Paulo, ficou em primeiro lugar 7 vezes nos últimos 11 anos, esse recorde ninguém bate!

Mas e daí?

Reclamam, reclamam e de que adianta se a empresa continua fazendo pouco caso? Leva multa e duvido que pague ou se paga parece não fazer nem cócegas na empresa.

Esse país é realmente uma coisa de louco, só rindo para aguentar um serviço de transporte ineficiente, um trânsito terrível, uma poluição sufocante, uma corrupção estratosférica e serviços gerais pelos quais pagamos mas não recebemos o devido, só descaso.

"Um número excessivo de solicitações criadas artificialmente aos servidores DNS da Telefônica —que pode ser caracterizado como um ataque de hackers— foi o responsável pelos problemas enfrentados há quatro dias pelos usuários do Speedy, serviço de banda larga da operadora."


Se fosse a primeira vez, até seria possível acreditar na desculpa. Mas não é a primeira, nem a segunda ou sequer a terceira vez. Lembram quando todos os serviços de São Paulo ficaram paralisados por falha e péssimo serviço da Telefónica ano passado? Relembrem aqui e aqui.

Em qualquer país sério, uma agência regulatória obrigaria a Telefónica a prestar um serviço com o mínimo de qualidade e respeito aos usuários que PAGAM por isso.

Já não basta os serviços públicos do Brasil serem péssimos, até os serviços pelos quais pagamos vão pelo mesmo caminho. É muito descaso.
------