sábado, 11 de abril de 2009

De ditadores e Bouteflika

Pin It
"Bouteflika consegue o 90% dos votos e volve ser elixido presidente de Alxeria"

Apenas um pensamento inicial, será que os EUA irão reconhecer o resultado desta eleição, claramente fraudada, ou pelo menos fingir não ver porque o Bouteflika, na pior das hipoteses, é um aliado na "luta contra o terror"?

Me surpreende o jogo de interesses... O Hamas ganhou legalmente as últimas eleições palestinas.... E foram defenestrados do poder, conseguindo porém, mantê-lo em Gaza, mesmo sob o cerco criminoso de Israel e a guerra genocida contra Gaza...

Mas contra seus aliados não imorta se há fraude, se temos torturas, prisões arbitrárias e afins... Me lembro de ter lido mais cedo no Globo uma nota sobre o processo eleitoral na Argélia que citou breve e quase inocentemente que uma bomba exploiu em uma cidade, culpa de terroristas islâmicos...

Não sei se foram mesmo terroristas islâmicos, que agem de fato naquela região da África mas não me surpreenderia se o ataque tiver sido coisa dos guerrilheiros Bérberes da região de Kabília (Kabilye) que, longe de terroristas islâmicos - são de fato muçulmanos, assim como a franca maioria dos Argelinos e dos Bérberes - lutam por independência de seu povo contra a ditadura pseudo-democrática de Bouteflika.

Não me surpreenderia que a "confusão" entre "terroristas islâmicos" e Bérberes insurgentes tivesse sido intenconal...

Os Bérberes sao um povo que habitam ha milênios a região e são tratados omo cidadãos de segunda classe na Argélia e há anos lutam por autonomia ou independência dda região em que são maioria, cincidentemente a região de menor participação nas eleições.

Me impressiona o silêncio completo da ONU, UE, UA e demais sglas da sopa de letrinhas que constitui a chamada comunidade internacional, quando temos uma eleição claramente fraudada, ma minoria opimida acusada de terrorismo, um governo comandado por um dinossauo cm asirações datatoriais e etc... Silêncio completo!

Mas quando o caso é uma vitória do Hamas, de um Ahmadnejad, de um Chávez, Morales ou de qualquer outro "inimigo do ocidente" e dos interesses americanos em eleições democráticas e assim recnhecidas internacionamente há uma grita geral, o mundo protesta! os EUA protestam, não aceitam! Em alguns casos, como na Palestina, Israel simplesmente cerca, invade e mata. E nada acontece.
------