sábado, 16 de maio de 2009

Protesto contra o AI-5 Digital: Fotos

Pin It
As fotos do protesto podem ser encontradas aqui e aqui.

Um fato interessante foi a escassa, quase inexistente cobertura da mídia.

Na mídia televisiva, nada. Na online apenas alguma coisa na Folha Online (aqui), sem grande repercussão ou cuidado. A mídia preferiu fazer a cobertura do importante MSN, Movimento dos Sem Namorado, onda dezenas de barangas se reuniram atrás de um homem ou figuras grotescas procuravam namoradas.

Lamentável!

Ato contra "Lei Azeredo" reúne 300 pessoas na Assembleia de SP

da Folha Online

Cerca de 300 pessoas acompanharam o chamado "Ato Público contra o AI-5 Digital", realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo na noite desta quinta-feira (14). O objetivo da manifestação foi protestar contra a chamada "Lei Azeredo", que tipifica crimes cometidos na internet.

No total, o projeto, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e aprovado no Senado em julho de 2008, cria 13 novos crimes, com penas que variam de um a três anos de prisão na maioria dos casos. No entanto, seu xará, o também senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ser contra a lei e apoiou uma reformulação do texto do projeto, como mostra o vídeo abaixo.

Colado no centro da mesa, um cartaz com a caricatura do senador Azeredo levava a frase "Caixa 2.0" --em alusão ao suposto esquema de compra de votos para a campanha dele, nas eleições de 1998. Nenhum membro do PSDB esteve presente na discussão.

------