sábado, 23 de maio de 2009

Sequestro de Crianças no Sri Lanka

Pin It
Não é apenas na Palestina que crianças são sequestradas e torturadas por genocidas Israelenses (como mostrado aqui), no Sri Lanka crianças Tâmeis também tem o mesmo destino.

Grupos denunciam sequestro de crianças em campos de refugiados

Agência AFP

LONDRES - Grupos de defesa dos direitos humanos denunciaram nesta quinta-feira que paramilitares, sob ordens do governo do Sri Lanka, sequestraram crianças dos campos de refugiados com a aprovação tácita de Colombo.

A Coalizão para Deter o Uso de Crianças Soldados (Coalition to Stop the Use of Child Soldiers), com sede em Londres, que reúne organizações como Anistia Internacional e Human Rights Watch, afirma que tem informações sobre o rapto de crianças em vários campos de refugiados da zona de Vavuniya (norte), geralmente por paramilitares tâmeis.

Estes paramilitares ajudaram as autoridades de Colombo a combater os Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE), derrotados na segunda-feira após quase três décadas de guerra.

- O motivo dos sequestros não é conhecido. Alguns foram sequestrados para que depois fosse pedido um resgate aos pais. Em outros casos, as crianças foram raptadas para ser interrogadas sobre supostos vínculos com os LTTE, outros por suspeita de atuar como soldados - afirmou Charu Lata Hogg, porta-voz da coalizão.




------