quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CPI do Rodoanel

Pin It
Nenhuma surpresa da base do governo Serra se recusar a abrir uma CPI para investigar as falcatruas em torno das obras do Rodoanel. Dos 94 deputados da Assembléia, 73 são Serristas e, muito provavelmente, estão envolvidos até o pescoço com o acidente recebendo financiamento das empresas diretamente ligadas ao "acidente".
Para o líder do PSDB na Assembleia, deputado Samuel Moreira, "não existe a hipótese e muito menos a necessidade" da abertura uma CPI. "Os órgãos competentes, como o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e o IC (Instituto de Criminalística), além do governo do Estado, estão apurando, e todas as providências estão sendo tomadas. Não há necessidade alguma. Nosso dever é acompanhar as investigações e as providências", diz.
Três pessoas quase morreram, por sorte não foram atingidas mais pessoas, mais inocentes, porém os Deputados não vêem qualquer problema em jogar o caso debaixo do tapete, com medo de não se verem em perigo.

"Quando houve o acidente nas obras da Linha 4 do Metrô disseram a mesma coisa, mas por que eles não fiscalizam para evitar que o problema aconteça? Vão acabar colocando a culpa só nos engenheiros da obra ou nas empreiteiras. A responsabilidade nunca chega ao governador e ao secretário", afirma o petista Ênio Tatto.
O que será que podemos tirar destes casos? O que os Serristas - e Serra - tem a esconder? Se não tem rabo preso, não vejo problema para a abertura de uma CPI para investigar como foram feitos os contratos para as obras, quem, recebeu o que e quanto - de forma lima ou, mais provavelmente, suja - e como as obras vem sendo conduzidas - sem qualquer fiscalização séria.

Há algo de muito podre sendo encoberto por Serra e seus comparsas.
------