sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A São Paulo que os noticiários não mostram: Ajudem a mostrar como ela realmente é.

Pin It
Texto de @Dolphindiluna, que está há 6 anos em São Paulo e, como muitos, se revolta com o que é forçada a ver. Como ela, estou também há 6 anos em São Paulo, ou perto disso, e também tinha uma visão bem diferente da cidade antes de me mudar e nos primeiros meses.

No começo eu achava a cidade excelente, mas com o passar do tempo fui tomando noção da real exclusão da cidade e de como pensa o paulistano médio. Da constante violência contra a população vulnerável, da brutalidade ímpar da polícia, do preconceito arraigado contra nordestinos (de onde vim, afinal), dos desmandos e absurdos de uma classe conservadora que domina e governa a cidade e o estado...

Tudo muito diferente do que pensava originalmente - talvez com certa inocência.

As opiniões do texto abaixo refletem fielmente as minhas.

Dia 25 desse mês, completo seis anos morando em São Paulo. Vim para essa cidade com a cabeça cheia de sonhos e esperanças, afinal, o restante do Brasil a muito acredita que Sampa é a Nova Iorque tupiniquim, a nossa "terra das oportunidades".

Sampa é uma cidade incrível, tudo aqui é grandioso. Sempre brinco dizendo que os paulistanos para compensar a falta das belezas naturais como as da minha Cidade Maravilhosa, desenvolveram projetos arquitetônicos de deixar qualquer um de queixo caido. E há a Paulista. "A" Paulista! Me lembro da primeira vez que a vi... movimentada com aquele formigueiro humano com os mais variados rostos, pessoas que como eu deixaram suas Cidades, Estados, em busca de um futuro melhor nessa "selva de pedra".

No começo acreditei no mito de que em Sampa as oportunidades são iguais para todos, que aqui todos tem direito a um lugar ao sol, bastava dar duro para chegar lá. Todo mundo sabe que paulistas e paulistanos são conhecidos por "só trabalhar", o que não é verdade mesmo, também sabem se divertir como ninguém! Todavia, sim, eles e os que aqui chegam, batalham muito, muito mesmo. Dia após dia, para azeitar a famosa "locomotiva do Brasil". Mas, o mito da "oportunidade para todos" não é verdadeiro. Infelizmente, São Paulo é um Estado que concentra um enorme preconceito em relação ao restante do Brasil, principalmente com os nossos irmãos das Regiões Norte e Nordeste. Aqui, a população é manipulada diariamente por uma mídia irresponsável e conivente com os abusos cometidos pelos poderes públicos. E o que seria considerado abominável em qualquer outro lugar, em São Paulo torna-se natural.

Pois vejam, existe uma São Paulo que não aparece nas redes de televisão ou nas manchetes dos principais jornais do país. Uma São Paulo que de tão alienada, faz com que quem mora aqui, acredite cegamente no que assistem naquele telejornal das 20:30h, mesmo que vejam ao vivo o outro lado da moeda.

Estou cansada, muitos como eu estão. Vemos os abusos cometidos pela prefeitura do senhor Gilberto Kassab e pelo (des)governo do Estado, atualmente na figura do senhor Geraldo Alkmin - do PSDB. Que alterna-se no poder no Estado a exatos 16 anos - e quando tentamos manifestar nossas indignações, somos tratados como marginais. A úlitma situação ocorreu ontem. O prefeito permitiu na primeira semana de Janeiro, o aumento das tarifas dos ônibus municipais, de R$2,70 foi para R$ 3,00. Levando em conta que os transportes públicos aqui são uma lástima - dos ônibus ao Metrô tudo é precário - uma pequena parcela da população indignada e que ainda acredita que manifestações pacíficas dão resultado, resolveu fazer um protesto nas ruas do Centro.

Abaixo deixo o link para que vocês vejam como quem não é conivente com o poder público, é tratado. Peço que assistam ao vídeo, e se possivel, divulguem para todos que conheçam. Retirei do blog da Maria Frô, ativista conhecida na internet por seu trabalho incansável de denunciar os abusos cometidos por essas administrações irresponsáveis.

No Blog da Maria Frô: "Em São Paulo é assim, passagem a 3 reais e se reclamar leva bala!" - http://mariafro.com.br/wordpress/?p=22828

O restante do Brasil precisa saber o que realmente acontece aqui. A mídia partidarizada, põe-se ao lado dos governantes por razões comerciais. O blog "NaMaria News" é especializado em provar com DOCUMENTAÇÃO OFICIAL, essa ligação bandida entre governo de São Paulo e mídia: http://namarianews.blogspot.com

Aqui dentro tentamos lutar contra o abuso de poder, mas está cada vez mais difícil. Somos poucos e ainda sofremos com a manipulação midiática que transforma qualquer manifestação que fazemos, em um ato marginal. Como se não fosse um direito CONSTITUCIONAL de nós cidadãos, exercermos a LIVRE MANISFESTAÇÃO. E o pior, vendem para as pessoas a ideia da polarização. Se há manisfestação, é culpa dos "demonizados esquerdistas, os malditos comunistas que querem destruir o statu quo". Transformam qualquer luta, qualquer bandeira levantada, em uma luta entre o "bem" contra o "mal", onde o "bem" é representado pelos poderes públicos e o "mal" é representado por qualquer um que os questione.

Me alinho com as propostas da Esquerda e do Socialismo. E por favor, antes de tirarem conclusões apressadas, pesquissem ao menos o que o termo significa. Pois esse é o grande problema da nossa sociedade atual, se contentam com as "verdades" ditas pela velha mídia, como se jornalistas e comentaristas fossem deuses intocáveis e inquestionáveis. Não são.

Fica aqui o meu apelo para que nos ajudem a denunciar a Ditadura que o governo de São Paulo a muito se tornou.

Forte abraço,

Dolphin.
No Twitter: @dolphindiluna
------