sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Foi um bom ano: Blog entra de férias

Pin It
Chegamos ao fim de mais um ano de intensas postagens no blog.

Milhares de visitas, centenas de posts, excelentes debates e muita polêmica.

Encerro o ano tendo conseguido manter o pique por aqui, apesar de um ou outro momento de desânimo, mantendo a atividade no meu querido Global Voices e tendo contribuído com blogs que gosto muito, como o Amálgama, Trezentos e Diário Liberdade (apesar de minha coluna ter ficado um pouco descontinuada pela falta de tempo).

E, claro, fico feliz de ter tido espaço em revistas como a Fórum e Retrato do Brasil, jornais como o Brasil de Fato, além de espaço online no Correio da Cidadania, Observatório da Imprensa, dentre outros...

E, finalmente, foi um ano de intensa militância. Junto aos indígenas contra Belo Monte, junto ao querido movimento LGBT contra a homofobia, em defesa do Estado Laico, contra o AI5Digital, por uma internet livre e neutra, pela democratização das comunicações e por aí vai!

Foi um bom ano, apesar dos problemas mil no campo político. Retrocessos, recuos, traições em conjunto com uma militância fanática, cega, pronta a vender a mãe por Dilmão que, por sua vez, se vendeu pra Kátia Abreu e cia.

Apesar do uso indiscriminado da palavra "governabilidade",  para justificar cada absurdo governista, avançamos.

Mas vamos ver o que o próximo ano nos guarda. Espero que seja um ano de mais mobilização, de mais pressão e que mais olhos se abram para os retrocessos vergonhosos de um governo vermelho, mas cada vez mais rosa, mais envergonhado e mais tucano.

O blog volta em meados ou no fim de janeiro - a não ser que aconteça algo de muito relevante -, até lá, aproveitem as férias!=)

Um abraço e um obrigado a todos e todas que leram, comentaram e divulgaram o blog!
------