Mas, como um dos organizadores, me sinto na obrigação de esclarecer e agradecer um pouco mais.
Em primeiro lugar, alenco aqui uma série de links dos mais diversos sites e portais que encontrei e que acabaram por divulgar nosso ato, um ato popular, amplo, com presença marcante da comunidade LGBT, das feministas e de muitos héteros e simpatizantes que foram defender seus direitos e o PNDH-3. Já de início nossa manifestação foi maior e mais alegre - e mais representativa, sem dúvida - do que a vergonha alheia que se reuniu no MASP para brigar, protestar contra tudo e todos e fazer um papelão confirmando o ressurgimento de uma ideologia de ódio que já deveria ter sumido ha décadas, o Integralismo.
Vejam alguns links, quem tiver mais, aceito indicações!=)
http://gay.com.br/2010/02/07/beijaco-na-paulista/
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/homossexuais-e-feministas-fazem-manifestacao-na-avenida-paulista-20100207.html
http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=1140
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4251525-EI8139,00-Av+Paulista+tem+beijaco+em+defesa+dos+direitos+humanos.html
http://www.dolado.com.br/noticias/domingo-foi-dia-de-beijaco-na-avenida-paulista.html
http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=10252
http://noticias.terra.com.br/brasil/fotos/0,,OI116327-EI306,00-Casais+se+beijam+em+SP+pelos+direitos+humanos.html
http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=261766&origem=rss&utm_source=rss&utm_medium=jornalismo
http://www.vooz.com.br/blogs/hoje-foi-dia-do-beijaco-gay-em-sao-paulo---adooooro-28888.html
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1480615-5605,00-HOMOSSEXUAIS+FAZEM+BEIJACO+GAY+EM+SAO+PAULO.html
http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=261766&origem=rss&utm_source=rss&utm_medium=jornalismo
http://sturmydrang.blogspot.com/2010/02/beijaco-pelos-direitos-humanos-fotos.html
http://blogdoesampa.wordpress.com/2010/02/08/fotos-do-beijaco-na-paulista/
http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/megafone/beijaco-pelos-direitos-humanos/view
http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_23409.htm
http://polivocidade.wordpress.com/2010/02/08/cliques-do-beijao-pelo-pndh-3-na-avenida-paulista/
De início, alguns erros crassos cometidos pela imprensa. Surpreende que, mesmo com repórteres presentes, alguns veículos - como o G1 e o eBand - tenham descrito o ato como exclusivamente homossexual. Está errado.
O público alvo majoritário, sem dúvida, era o LGBT, mas muitos héteros foram apoiar e participar do ato.
Outro ponto interessante é que alguns portais ainda divulgaram o número de presentes como "30". Nova incorreção. O ato em si durou cerca de 1h e meia e não tivemos apenas um, mas três beijaços. De fato, o número de casais que efetivamente se beijou foi baixo e neste ponto o número dado pela mídia de "cerca de dez casais" procede. Mas se fizermos a matemática de que 10 casais é igual a 20 pessoas, vemos que é impossível que, na "platéia" restassem só outras 10!
Pelas minhas contas, participaram cerca de 300 (Trezentas) pessoas ao longo do ato, entre curiosos, pessoas que nos deram apoio, que ficavam para ver e comentavam o que acontecia e os participantes efetivos, que beijaram.
Enfim, um sucesso estrondoso - diferentemente do que alguns afirmaram depois em tom até intolerante - que reuniu centenas de pessoas depois de uma convocação quase que puramente via twitter e blogs e sem o apoio de organizações do movimento gay, aparelhados à partidos de oposição e, também, superando as resistências e apatia já conhecidas!
Sabe qual é a verdade que grande parte das ongs gays e a maioria da mídia gay do Brasil é alienada e se vendeu a empresas ou governos.
Digno de nota foi a presença da Drag Queen Tchaka, que com muita alegria nos ajudou a fazer um ato ainda maior e mais colorido! Com ela invadimos a Paulista umas três vezes para defender o PNDH-3 e todos os nossos direitos. Um "muito obrigado" a todos que foram, que divulgaram e que continuam apoiando a causa.
Fizemos barulho, aparecemos, defendemos os nossos direitos e os direitos de tod@s. Um grande sucesso!