quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Lei de Godwin e a Lei de Bush

Pin It
Imagino que todos conheçam a Lei de Godwin, segundo a qual em meio à uma discussão algum sem-noção irá por fim citar Hitler ou o Nazismo como argumento. Ou seja, fim de discussão, fim dos argumentos.

Hoje em dia eu diria que a Lei de Godwin está sendo ultrapassada por outra, esta muito perigosa, e que é lugar-comum entre mandatários internacionais: A Lei de Bush.

Reza esta lei que em algum ponto, sempre que houver crise, inimigo externo/interno ou necessidade (sic) de se derrotar uma oposição, alguém - especialmente um mandatário - irá citar o Terrorismo.

O inimigo é sempre o Terrorista, devemos sempre combater o Terrorismo. Enfim, assim como na Espanha tudo é ETA, para maio mundo, tudo é Terrorismo.

Bush deixou, enfim, um legado que muitos se apropriam com fervor.

Lei de Bush, enfim, é aquela que diz que um Estado, sempre que confrontado por uma oposição minimamente organizada (real ou fictícia ou ate mesmo fabricada pelo próprio Estado) ou buscando interesses cuja consecução não se dá por meios totalmente legais ou morais, usará a desculpa do Terrorismo para alcançar seus objetivos. 

Cheguei finalmente à esta conclusão depois de ler a ridícula notícia veiculada pelo JB que relatava:
O primeiro-ministro tailandês, Abhisit Vejjajiva, afirmou nesta segunda-feira, em um discurso exibido na televisão, que "terroristas" se misturaram aos manifestantes da oposição para desestabilizar o país, durante os confrontos com militares no fim de semana que deixaram 21 mortos e 860 feridos.
"Detectamos claramente que havia terroristas que utilizaram os manifestantes pró-democracia para provocar distúrbios, apostando por mudanças radicais em nosso país", disse Vejjajiva.
"Devemos diferenciar entre os inocentes e os terroristas, e então poderemos adotar medidas adicionais para lutar contra estes", acrecentou.
Os Camisa-Vermelhas estão há semanas protestando, lutando e morrendo por uma ideologia política, por um objetivo claro e qual o argumento do governo acuado? Dizer que tudo não passa de uma conspiração Terrorista.

"As redes terroristas como Al Qaeda tentam adquirir o material para uma arma nuclear, e se vierem a conseguir, com certeza o utilizarão (...) Se chegarem a fazê-lo, será uma catástrofe para o mundo, causando uma extraordinária quantidade de perdas de vidas, e aplicando um duro golpe à paz e à estabilidade global".
"Hoje é uma oportunidade, não apenas de falar, e sim de agir. Não apenas de fazer promessas, e sim verdadeiros progressos para a segurança de nosso povo", afirmou [Obama].
Obama, vejo na TV e leio, diz que se "terroristas" colocarem as mãos em armas nucleares haveria uma catástrofe... OK, mas... Ele tem armas nucleares e Israel tem armas nucleares! Os Terroristas, enfim, já tem as tais armas! E o perigo é real, que o diga ao Irã, constantemente ameaçado pelos genocidas.

Durante o governo (sic) Bush, tudo era terrorismo, qualquer grupo, partido, militante que se opusesse aos EUA e seu imperialismo era prontamente tachado de terrorista. Virou moda!

O Hamas, democraticamente eleitos na Palestina são tratados como terroristas, a FPLP, parte da OLP, é terrorista, mesmo sendo um partido legal... O Irã é terrorista, o PKK é terrorista... Não importa, se você luta contra um aliado dos EUA ou contra ele próprio, receberá o malfadado nome. E será perseguido.

Aliás, é engraçado falar de Al Qaeda... Criação dos EUA. Caso típico de criatura que se voltou contra o criador e agora é perseguida à todo custo. com danos colaterais gigantescos e irreparáveis para a humanidade!

Diz John Brennan, assessor de Obama em Contraterrorismo:
 "Al Qaeda is especially notable for its longstanding interest in weapons [of] useable nuclear material and the requisite expertise that would allow it to develop a yield-producing improvised nuclear device,"
Me pergunto: De onde será que veio este gosto senão de seus "pais"?
"All the evidence supports that al Qaeda is looking to try to gather the capabilities to make a nuclear weapon. It's not easy to do. But they're learning,"
Novamente perguntas surgem na minha cabeça... Será que estas "evidências" são tão sólidas quanto as que Bush tinha para atacar o Iraque? Porque será que até hoje não encontraram nada do que os serviços de inteligência (sic) dos EUA anunciavam?

Mas agora todos resolveram acusar suas oposições de terrorista. Na Espanha, se você é um nacionalista Basco, é logo suspeito de ser terrorista. Na Tailândia, use uma camisa vermelha e poderá ter problemas - quantos já não forma assassinados pelo exército local só nesta semana? -, nas filipinas, se você for Comunista ou ligado a algum movimento social pode ser morto acusado de ser terrorista ligado à insurgência local....


É a Lei de Bush fazendo escola.

------