quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parabéns Argentina! Casamento Gay aprovado!

Pin It
Depois de 14 horas de debates, hoje pela madrugada a Argentina aprovou o casamento gay! Uma vitória não só para gays, lésbicas, transexuais e etc, mas uma vitória dos Direitos Humanos e de toda a sociedade.

Somos todos iguais, seja perante deus (para quem acredita, e não sou um deles), seja perante nossos semelhantes, nosso povo.

A Argentina deu o primeiro passo, para si e para a América Latina e espero que mais países sigam este caminho de não discriminar nada nem ninguém, de tornar todos os homens e mulheres iguais em suas diferenças e permitir que todos tenham acesso igual à justiça e aos benefícios de se viver em sociedade.

 Foram 33 votos a favor da lei, 27 contra e 3 abstenções, uma vitória mais ampla do que o esperado.

É um momento feliz ver como posições religiosas e retrógradas foram descartadas. Enquanto fascistas de todos os tipos bradavam com cruzes em punho que o Senado argentino fazia a obra do capeta, os parlamentares fizeram o que lhes era devido: Respeitaram o povo e não deram ouvidos aos fanáticos e exaltados.

Por vezes eu acho difícil tratar deste assunto, pois sou totalmente intolerante aos intolerantes religosos. Não tenho um pingo de paciência para perder meu tempo com eles, em especial com os neopentecostais, que são a pior escória imaginável (os pastores e "líderes", dos crentes tenho apenas pena) Não consigo entender como usam explicações saídas das mentes de algum bêbado sádico. que supostamente escreveu uma bíblia há coisa de 2 mil anos e que outros imbecis oportunistas vem modificando e interpretando a sua vontade há tanto tempo quanto.

Não consigo compreender a homofobia. Sei que existe e a combato, às vezes até admito que posso usar os termos errados ou entender algumas coisas de maneira... deturpada, mas no geral a idéia de homofobia, de considerar os gays, lésbicas como "diferentes", como incapazes de assumir as mesmas funções e responsabilidades que qualquer hétero, me soa absurda! Incompreensível! Ridícula!

Pouco importa o que um fanático religioso ou um simples preconceituoso acredita ser bom para a humanidade. Estamos falando de dignidade, de respeito, de direitos. A visão estreita de uns não pode pautar os direitos de todos. Impensável que eu tenha mais direitos que outro simplesmente por este outro ser gay. Na verdade, é intolerável.

Enfim, pressionemos para que as coisas também mudem no Brasil e que possamos seguir o caminho de nossos "hermanos" o mais rápido possível, passando por cima dos conservadores, dos homofóbicos e de toda a escória que nos puxa para o atraso!

É em momentos como este que penso: "Ainda temos futuro, nem tudo está perdido".

Parabéns Argentina, parabéns humanidade!
------