terça-feira, 5 de outubro de 2010

No primeiro votei Plínio. Neste segundo turno, votarei em Dilma

Pin It
Votarei em Dilma.

Não por concordar com todas as políticas do PT, mas por coerência.

Posso ter inúmeras discordâncias com o programa que será aplicado quando Dilma vencer - e vai vencer -, mas não posso, de forma alguma, permitir que o DemoTucanato abocanhe a presidência e ponha a perder todos os avanços que conquistamos.

Não forma avanços tão radicais quanto esperávamos, mas eles existiram. E quero que continuem.

Para mim, me abster seria, ao mesmo tempo, trair minha consciência e trair aqueles que se beneficiaram destes 8 anos de governo Lula. E seria, também, lavar as mãos, perder meu direito e minha capacidade de crítica.

Ao votar em Dilma, o faço criticamente. Mas me reservo no direito de, como cidadão e eleitor, cobrar, reclamar, propor e exigir.

Mantenho minas objeções à propostas como a Transposição do Rio São Francisco, à Belo Monte ao completo abandono da Reforma Agrária, à falta de projetos para se ir além do Bolsa Família e do ProUni...

Mas,com consciência, voto em Dilma para, ao menos, ter espaço para debater estas idéias, para disputar, para ser ouvido e não criminalizado, como é costume do DemoTucanato. Voto em Dilma para barrar o avanço das forças mais retrógradas de direita.

Apoiando, votando, mas não só, pressionando, para que possamos caminhar para uma sociedade mais justa e igualitária.

Sei que teremos pela frente uma campanha suja, podre. Graças à pressão dos evangélicos e religiosos em geral, Dilma foi forçada a abrandar discursos e até mesmo agradecer a deus em debate, batizar seu neto às pressas.... O que nos espera mais adiante é um cenário ainda pior. Já comecei a receber e-mails acusando Dilma disso ou daquilo, acusando seu vice de ser Satanista, dizendo que Dilma está morrendo e etc...

E é daí pra baixo. A mídia nunca esteve tão feliz. Os evangélicos nunca estiveram tão felizes. E o Movimento Social e a militância Socialista se vêem acuados. Precisamos reagir!

Voto Dilma para que permaneça a esperança.

No primeiro turno votei Plínio, por ideologia, no segundo voto Dilma, para barrar o DemoTucanato, por pragmatismo e com consciência.

É preciso reconhecer que o Brasil melhorou. Não estamos mais sob a égide do neoliberalismo privatizante.

Não caminhamos pro Socialismo, mas também nos afastamos do abismo. Vitória de Dilma não representa um avanço para a Esquerda, mas um retrocesso para a Direita.

Bandeiras foram rasgadas, outras foram levantadas. Há espaço para diálogo e precisamos deixar o sectarismo de lado e buscar um espaço de lutas plural.

Disputemos nosso lugar. Quero Dilma Presidente!
------