quarta-feira, 18 de março de 2009

Collor imperdível

Pin It

Por Dacio Malta

O senador Fernando Collor é o entrevistado desta noite do programa 3 a 1, da TV Brasil, às 22 horas. Ele falará sobre os diversos momentos de sua carreira política. Com as pancadas que está levando da imprensa, o homem que disse ter “aquilo roxo” poderá explodir ou no mínimo se explicar.

Tem gente no PTB que sonha com a idéia de lançá-lo candidato à Presidente da República no próximo ano. Como tem seu mandato de senador, não tem nada a perder. Derrotado, voltaria para o Senado. Como Collor sempre teve voto nas camadas populares, os “descamisados” como ele os chamava, uma eventual candidatura sua prejudicaria Dilma Roussef.


------------------------------------


Deixa eu ver se entendi. O PTB, partido que não é conhecido por sua honestidade, vide seu ex-presidente e deputado cassado Roberto Jeferson (que não é honesto, é tão corrupto quanto os outros mensaleiros, a diferença é que ele denunciou o esquema, o que não o exime de culpa, como muitos acham), quer lançar Collor, o homem que confiscou nossas poupanças - que até hoje tem gente correndo atrás e banco não querendo pagar - como candidato à presidência do Brasil? A mesma da qual ele foi expulso em um impeachment histórico?


Só mesmo num país como o Brasil um corrupto "cassado" como Collor consegue se eleger Senador e, pior ainda, sonah em conseguir novamente a presidência!


Vale ainda analisar como jogam baixo os partidos para aparecer.

O PTB vai tentar de tudo para conseguir aparecer de novo, depois do mensalão, lançando alguém com um passado totalmente negro mas que consegue enganar uma boa quantidade de "descamisados" e, claro, outra "pá" de membros da elite interessados em ver o que sobra pra eles.


Quanto à tirar votos da Dilma, não me importa.

Eu não voto na Dilma não sujo minha mão votando no PT, jamais! Depois de tudo que fgizeram, de toda a enganação, traição, expulsão dos que defendiam o PT histórico, eu não voto. Mas tampouco voto em DEMOS, Tucanos e corjas do tipo.


Qualquer um que entrar, seja Serra/Aécio, seja Dilma, seja Collor (cof, cof) será péssimo para o país.

------