quinta-feira, 12 de março de 2009

A vez da Coréia do Norte

Pin It
Nada a favor da Coréia do Norte, muito pelo contrário. Uma ditadura pseudo-comunista e potencialmente nuclear não é boa para ninguém. Nem para os Comunistas que sofrem ao ter seus nomes ligados à essa palhaçada e nem o resto do mundo em ter um vizinho tão perigoso mas, aí é que está o problema.

Porque a Coréia do Norte não pode ter armas nucleares? Só porque ela é perigosa e não gosta de ninguém? Ora, os EUA estão no mesmo nível!

Não podem porque o ocidente e alguns aliados não querem. Mas todos estes possuem armas nucleares. China, EUA, França, etc...

Assim é fácil! Eu posso ter, meu inimigo não. E ponto, a explicação é essa.

Mas porque essa explicação toda sobre a Coréia do Norte?

Pela seguinte matéria:

"Lançamento de satélite norte-coreano seria ameaça à paz, diz ONU"


Uma parte me chamou a atenção:

"O secretário-geral afirmou estar preocupado com as recentes ações da Coreia do Norte relacionadas com o lançamento de um satélite, que analistas ocidentais dizem que pode ser, na verdade, o teste de um um míssil de longo alcance. "Algo assim colocaria em risco a paz e a estabilidade da região", afirmou Ban, que antes de se transformar no principal representante das Nações Unidas foi ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul. "

Ou seja, alguns analistas ACHAM, DIZEM QUE a Coréia do Norte PODE estar prestes a testar um missil.

Ou seja, dizem que é um perigo para a humanidade e etc e tal porque ACHAM, sem qualquer tipo de prova convincente, que não é um satélite e sim um missil.

curioso, metade do mundo testa mísseis e nada é feito, não há qualquer comentário. Mas se é a Coréia do Norte o mundo vem abaixo!

Volto a repetir, não gosto da Coréia do Norte, o regime do país é uma ditadura terrível e opressora e não desejo isso pra ninguém, mas condenar o país porque quer lançar um satélite e acusar sem provas que é um teste de mísseis (mesmo que fosse um teste, problema deles) é hipocrisia demais.

Reclamem do regime, da opressão e até façam alguma coisa mas não de testes e de armas porque isso todos tem.

Porque a ONU não se preocupa em condenar e a chamar de "ameaça à Paz" as ameaças dos EUA ao Irã e à Síria? Ou a invasão deste país do Iraque sem qualquer prova ou razão? Ou do Afeganistão?

Não, é melhor reclamar de quem não tem poder.
------