quarta-feira, 29 de abril de 2009

STF: Tem gente que adora aparecer! [Update2]

Pin It

O Biscoito Fino e o Cloaca News (de onde vem a foto do meliante) desmascararam o "empresário" que resolveu processar o Ministro Barbosa, do STF. O indivíduo, que só queria aparecer, chamado Luiz Eduardo Bottura, é um criminosos com CENTENAS de processos nas costas!
"São 900 processos por crimes como como estelionato, extorsão, uso de documento falso, coação, denúncia caluniosa e falsidade ideológica"
Concordo plenamente com o Idelber Avelar, do Biscoito Fino, é muito estranho que alguém processe o Barbosa - e não o Gilmar "Dantas" - e ainda coloque na mídia. Um cidadão preocupado não iria precisar pedir holofotes à mídia, se contentaria em ter feito sua parte.

Resta saber, agora, quem está por trás do criminosos, com 900 processos... Será ele um dos capangas de Gilmar "Dantas" anunciado pelo Ministro Barbosa?

Segue o informe completo do Idelber Avelar no Biscoito Fino:
Gigantesca barriga global: Noblat e Diego Abreu “noticiam” que “empresário pediu punição a Joaquim Barbosa” omitindo que o sujeito é um bandido com 900 processos

Ela vinha empacotada como notícia. Foi devidamente repercutida pelo blogueiro global. Já era, em si, uma constrangedora não notícia – constrangedora pelo vergonhoso intento de conferir-lhe relevância que não tinha. No G1, a “matéria” de Diego Abreu vinha acompanhada do pomposo subtítulo Luiz Eduardo Bottura pede afastamento de 30 dias para o ministro. Isso não envolve apenas dois ministros, mas a imagem do país', disse. Quem é Luiz Eduardo Bottura? Um “empresário”, segundo o Diego Abreu. Ou seja, ele não é nada para pedir punição a ministro nenhum. A “notícia” tinha tanta relevância como, digamos, Idelber Avelar exige a demissão de Dunga. É uma não notícia. Quem é Bottura? Quem se importa com o que ele pensa?

Mas eis que a vergonha e a desmoralização dos jornalistas globais não paravam aí. Foram além. A turma do Cloaca News pesquisou quem era Luiz Eduardo Bottura, o “empresário” a quem com tanta pompa Noblat e Diego Abreu atribuíam a importante notícia de que ele “pediria punição” a Joaquim Barbosa. Descobrem que o sujeito é um bandido com 900 processos por crimes como estelionato, extorsão, uso de documento falso, coação, denúncia caluniosa e falsidade ideológica. Ainda por cima encontram a informação num link da afiliada matogrossensse da ... Globo! Alegoria pouca é bobagem.

Em primeiro lugar, quanta má fé é necessária para ir atrás de um cidadão qualquer que esteja disposto a “pedir punição” a Joaquim Barbosa e travestir isso de notícia? Em segundo lugar, quanta burrice tem que ser acoplada a essa má fé para que, em tempos de internet, escolham justamente um bandido fichado? Está ficando tedioso e repetitivo desconstruir esses caras.

Começo a achar que se a gente sacudir esse balacobaco, rola barulho nas ruas pelo impeachment de Gilmar Mendes. É só articular direitinho.

------
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Carlos Barreto disse...

Se eu fosse o editor do Cloaca News, começaria a temer pela minha segurança. Capaz da Globo contratar uns capangas do Gilmar pra dar um jeito nesse blog.

Idelber disse...

Registro que tenho o mesmo receio. Todo o cuidado é pouco. Valeu o link, Raphael, abraços!

Postar um comentário