domingo, 10 de maio de 2009

Isso é Sionismo

Pin It

"Israel tem plano secreto contra divisão de Jerusalém, diz jornal"

O governo de Israel atua ao lado de organizações pró-assentamentos para cercar a Cidade Velha de Jerusalém com nove parques nacionais e ruas e avenidas em uma estratégia para mudar drasticamente a estrutura da cidade e impedir a partilha de Jerusalém com os palestinos.
Que Israel fará e faz de tudo para controlar definitivamente Jerusalém Oriental e impedir qualquer tentativa LEGÍTIMA dos Palestinos de ter esta parte da cidade como sua capital, não é novidade. Novidade sim são os métodos. Quanto mais absurdo e brutal, melhor para os interesses e padrões israelenses.

O plano consiste em decretar áreas ao redor da Cidade Antiga de Jerusalém como parques naturais, caminhos públicos e locais turísticos, de modo que a população árabe fique cada vez mais sem terras e, dessa forma, alterar o "status quo" demográfico da região.

De que maneira isto será feito? Sem dúvida com a expulsão e demolição de casas de milhares de Palestinos, aos moldes do que mostrei aqui.

Com esses parques, seriam unidos geograficamente bairros de maioria judaica do sul para o leste, e em linha reta para uma área ao nordeste de Jerusalém conhecida como E-1, onde Israel quer construir milhares de casas para colonos.

O E-1 é um dos projetos mais polêmicos ao redor de Jerusalém, porque, se for adiante, cortaria a Cisjordânia em dois pedaços e dificultaria a continuidade territorial de um futuro Estado palestino.

Isso apenas demonstra a real vontade de Israel de negociar um Estado Palestino. Ou seja, vontade alguma. Neste meio tempo eles apenas tentarão eliminar, assassinar, torturar, prender, humilhar e acabar com qualquer resquício de resistência Palestina, tentarão eliminar qualquer traço da identidade Palestina e acabar com qualquer reivindicação através da política de terra arrasada e de tomada forçada.



------