quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sri Lanka: Genocídio em curso [2]

Pin It
Protesto em Washington


No Sri Lanka a guerra não para, ou melhor, o Genocídio não para. Como de costume, a ONU, atrasada, irá discutir em seu Conselho de Segurança a situação da região. Espera-se algo como na Guerra Civil de Ruanda: Nada.

Silêncio, desculpas esfarrapadas, votações adiadas ou ineficazes e o povo Tâmil continuamente massacrado com as potências fingindo se preocupar.

"O Conselho de Segurança (CS) da ONU pediu nesta quarta-feira, 13, ao governo do Sri Lanka que cumpra o compromisso de parar de bombardear com artilharia pesada o reduto dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE) no nordeste do país, no qual ficaram presos dezenas de milhares de civis. "O Conselho de Segurança expressa profunda preocupação com as denúncias do uso contínuo de artilharia pesada em zonas com uma alta concentração de civis, e espera do Governo do Sri Lanka que cumpra seus compromissos nesta matéria", disse o presidente rotativo do órgão, o embaixador russo Vitaly Churkin. "

O que significa, basicamente, dizer para quem desrespeita as leis internacionais e convenções mais básicas, que devem respeitar um comrpomisso sem qualqeur validade. É esperar palavra de cavalheiro de bárbaros.

O CS se limita, como sempre, a "expressar profunda preocupação". Traduzindo: "Por favor, matem mas com menos publicidade, não queremos/iremos nos meter".

E, com osempre, resolveram piorar. O govenro comete há décadas um gneocídio contra os Tâmeis, a LTTE, apesar de todas as suas falhas, naceu para combater estes abusos e o que recebe em troca?
"O embaixador russo expressou a condenação do Conselho "aos atos de terrorismo" dos LTTE, assim como ao uso de civis como "escudos humanos", e reconheceu o "direito legítimo" do governo de combater o terrorismo."
"É uma declaração equilibrada na qual se aborda as dificuldades enfrentadas pelo governo cingalês em sua luta contra o terrorismo"
LTTE é terrorista, os cingaleses tem o direito de se defender, pobre govenro cingalês e etc...

Tornam vítimas os algozes.

E a situação permanece igual, ou piora apenas.

Aliás, o pobre exército Cingalês continua sua moda de atacar hospitais - mas eles estão só sedefendendo do Terrorismo!

"Bombas atingiram o único hospital da zona de guerra ao norte do Sri Lanka hoje, matando pelo menos 50 pessoas, no segundo ataque do tipo em dois dias, disse o doutor Thurairaja Varatharajah, o principal agente de saúde no local. As equipes de saúde da instalação provisória dizem que usam as pequenas brechas entre as explosões para atender os pacientes, mas têm pouco a oferecer além de gaze e faixas. Foi o terceiro ataque neste mês ao hospital, ocorrido pouco tempo após os bombardeios do último final de semana que mataram cerca de mil civis. Ontem, bombas explodiram no local de admissão de pacientes, matando 49 pessoas."

Mil civis assassinados pelo exército de Sri Lanka em um dia, um hospital com 49 civis ontem outro hospital cm 50 civis hoje.... Mas é só pela defesa do país! Terríveis terroristas Tâmil!
O site pró-rebeldes www.TamilNet.com e um médico do governo na zona de guerra, cuja segurança pessoal depende dos Tigres, disseram que ao menos 38 pessoas morreram num ataque contra uma clínica médica improvisada.

Os militares classificaram a notícia como falsa.

Realmente, a Cruz Vermelha e o médico do governo do Sri Lanka devem ser mentirosos... O exército não mata ninguém!


------