sexta-feira, 1 de maio de 2009

Twitter e Pentágono

Pin It

"Pentágono usa Twitter e Facebook para recrutar soldados

General afirma que sites facilitam acesso aos jovens entre 18 e 24 anos; Exército recebe dúvidas pela web"

Noticiei há algum tempo, aqui, que o FBI teme pelo uso do Titerr por Terroristas, para preparação de ataques, recrutamento e etc e propõe um controle sobre o serviço. Curiosamente, hoje, vejo que o Pentágono e o Exército estadunidense usam exatamente o Twitter, a ferramenta que deveria ser bloqueada, proibida, censurada e etc, para recrutamento de acéfalos, ops, jovens estadunidenses para suas guerras, golpes de Estado, massacres e genocídios pelo mundo.

O Exército não é o único corpo militar que usa o Facebook ou o Twitter. A Força Aérea também possui perfis nos dois sites de relacionamento e mantém um blog, enquanto que a Infantaria da Marinha usa diversas redes sociais para fins de recrutamento. Os militares "experimentam" vários meios de internet, e alguns de seus comandantes usam o Twitter, afirmou um porta-voz. Até mesmo o comandante da Guarda Costeira atualiza regularmente sua página no Facebook enquanto viaja.

O Exército incluiu ainda em sua página na internet vídeos, um recrutador virtual e respostas para as perguntas mais comuns sobre a vida militar. Ao mostrar os vídeos durante entrevista, o general Freakley indicou que algumas das perguntas recebidas na web foram surpreendentes, como "Posso ter um cachorro no Exército?", "Posso comprar um caminhão do Exército?". Os militares, afirma Freakley, pretendem esclarecer essas perguntas.

Resumindo a obra, se é para recrutar e para servir aos propósitos dos EUA, ok, passa, mas se é para defender a liberdade, ir contra a censura, defender a liberdade de expressão, a neutralidade e liberdade da internet, então é ruim?


Bom saber...






------