quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O "Apagão" visto pelo PIG

Pin It
Não surpreende que o nome usado pelo PIG, para descrever o Blecaute de ontem tenha sido... Apagão.

Exatamente o nome usado para descrever os efeitos da falta de investimento e descaso com a produção e transmissão de energia durante do governo (sic) FHC. Obviamente o PIG se absteve de comparar, não fica bem colar o Tucanato à um episódio tão absurdo. Melhor é capitalizar em cima deste novo apagão e tentar derrubar o governo.

Eduardo Guimarães lança uma idéia interessante, quase uma teoria da conspiração:

Aí entra em cena informação divulgada pelo jornal paraguaio ‘ABC Color’ de que a primeira peça que caiu no dominó elétrico seria... de São Paulo.
Claro que tudo pode não passar de teoria conspiratória minha, mas é bom ficarmos atentos. Já imaginaram que maravilha seria, para certos grupos políticos, se outros episódios como esse continuassem acorrendo? Haveria como dizer, no ano que vem, que Lula também produziu um apagão como o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 


Faz sentido? Todo.


O DemoTucanato e sua tropa de choque "PIGiana" estão desesperados, sem saber como atacar o governo - que apesar de suas falhas e desvios é o melhor governo da história recente do país - e são capazes de tudo, de tomar qualquer decisão/atitude para criar um factóide e abrir a possibilidade de se colocar em dúvida a capacidade de Dilma governar futuramente ou de que Lula não é tão capaz quanto todos - realmente, todos - acreditam de fazer o país andar.


Talvez não tenha sido planejado, talvez o PIG não tenha ensaiado um levante e suas matérias não tivessem já sido pré-fabricadas - como parece em muitos casos -, mas a suspeita permanece. Não é difícil de acreditar que o DemoTucanato seria capaz. Um atentado contra o povo brasileiro a mais ou a menos não faria muita diferença para a ficha corrida desse povo.


Depois de ficha policial falsa da Dilma, dos louvores à DitaDURA (vide caso da Ditabranda exaustivamente analisada pela blogosfera) e de tantas outras manobras absurdas, mentiras e crimes cometidos pelo PIG à serviço do DemoTucanato, nada demais seria criar um apagão. Os Tucanos, aliás, tem experiência nmo assunto, afinal, quase deixaram o país totalmente às escuras durante o governo (sic) FHC, cabe sempre repetir e relembrar.


Mas, enfim, sendo ou não trabalho DemoTucano, o que fica é a certeza do uso político do episódio pelos vendilhões da pátria. Para esta corja a idéia de nação, de povo brasileiro, de se unir nas adversidades e buscar soluções para não prejudicar o povo simplesmente não existem. A idéia, sempre, é capitalizar (em todos os sentidos) e chegar ao poder para dele poder usufruir as benesses e engordar as contas suíças.


A oposição se mobiliza para fazer a ministra dar explicações sobre o apagão tanto na Câmara quanto no Senado. Os oposicionistas vão se esforçar para desfazer os desgastes -- carregados pelos candidatos tucanos nas duas últimas eleições -- pelo apagão que ocorreu no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que deixou parte do país às escuras em 2001.
Os oposicionistas prometem unir forças para mostrar que o governo Luiz Inácio Lula da Silva não teve o êxito propagado no que diz respeito à administração do sistema elétrico nacional.
A diferença básica, que os "oposicionistas" (apenas uma forma elegante de dizer "golpistas e oportunistas") não repararam, é que o que ocorreu ontem foi uma falha que poderia ter acontecido a qualquer momento. De fato não se trata de rede de distribuição precária ou culpa direta do governo. Já no caso do Apagão do FHC - calma, falo só da energia, e não da completa falta de idéias, projetos e investimento, afinal, o governo FHC foi, em si, um apagão - estávamos diante de um governo ineficaz, ineficiente que não se preocupou em investir no setor e nos deixou no escuro.

Enfim, precisamos nos esforçar para neutralizar o PIG e a Oposição Golpista e não deixar que capitalizem em cima de uma falha, de um blecaute. A comparação com a piada que foi o governo FHC é necessária e só nos favorece.


------
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Não sei quem é pior: o PIG ou espaços chapa branca como este.

Merece um registro do meu blog.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Como este...?

Marcelo Delfino disse...

Enquanto isso, ninguém levantou a hipótese das possíveis responsabilidades do Governo José Serra no desabamento do Rodoanel. E olha que até o TCU encontrou irregularidades nas obras.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

O PIG nunca vai acusar o Serra, cabe ao PT fazê-lo mas... duvido muito.

Postar um comentário