quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Folha não respeita nem suas próprias regras

Pin It
A Falha fará, com o Uol, seu próprio debate. Até aí, nenhum problema. Mas reparem bem nas regras.

Debate da Folha e do UOL só terá três candidatos
DE SÃO PAULO
A Lei Eleitoral exige que debates no rádio e na TV tenham a presença de todos os candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados. Por isso o debate na Band contou com os candidatos do PSDB, PT, PV e PSOL.
Como o TSE decidiu que tal regra não vale para debates na internet, a Folha e o UOL estabeleceram, como critério de participação no debate que vão promover no dia 18, o mínimo de 10% de intenções de voto na última pesquisa Datafolha. Só José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva cumprem essa exigência.
Vejam que a barreira fica nos 10%. Nem vou comentar a canalhice de deixar claro que as regras de TV e rádio são uma, mas que os todo-poderosos podem escapar e fazer a coisa ao seu jeito, desrespeitando um mínimo de democracia.

Segundo a Falha, Dilma, Serra e Marina superam os 10% mas.... Segundo a última pesquisa CNT/Census, Marina não chega nem aos 9%. Será que a Folha se baseia no Datafraude, o único instituto de pesquisa (sic) que aponta um fantasioso (criminoso?) empate entre Dilma e Serra e Marina com seus 10% exatos?
A pesquisa foi divulgada hoje e mostra a candidata petista com 41,6% das intenções de voto, à frente de Serra (31,6%), Marina (8,5%) e dos presidenciáveis José Maria, do PSTU (1,9%), e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL (1,7%). Na simulação de segundo turno, Dilma ganharia com 48,3% dos votos contra 36,6% de Serra. Já contra Marina Silva, ela venceria com 55,7%, contra 23,3% da candidata do PV.
Estranho, muito estranho...
------
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, enviei o artigo para Reduggy, a nova rede social do Brasil, que parece promissora: http://1ul.com.ar/873

Cumprimentos.

Postar um comentário