sábado, 16 de junho de 2012

Haddad e Erundina, vale apostar?

Pin It
Sabe a única possibilidade d'eu votar no Haddad? Se ele morrer e a Erundina assumir no primeiro dia. Ou seria, antes de Maluf virar amiguinho e aliado de Haddad. Me entristece apenas que Erundina aceite fazer parte desse circo, já do Pt eu não espero nada, já que até Kassab foi aliado por alguns dias, até dar golpe no Lula.

Vocês tão vendo a greve dos professores das federais? De quem é a culpa?

Dentre outras, do queridinho Haddad que não aceitou as reivindicações dos professores na última greve, enquanto ele era ministro da educação. Fez concessões ridículas que sequer foram cumpridas até que a nova greve estivesse prestes a acontecer - daí Dilma fez uma MP dando grandiosos 4% aos professores.

Quanto ganha qualquer graduado aspone de ministérios por aí? Quanto ganha qualquer cargo meia boca do judiciário? Todos mais que um doutor em unviersidade pública. E ainda assim Dilma oeferece 4% e não quer mais negociar.

Haddad é do mesmo partido - PT - que não negocia com os professores e que conseguiu armar a maior greve dos últimos anos na educação. O que fará com os professores da cidade quando estes reivindicarem salários decentes também? Ignorará ou mandará a GCM dar porrada?

Não somos toruxas. Não seja trouxa achando que Erundina, vice, vai mudar algo. Ela será neutralizada como já foi antes pelo PT, quando prefeita. No fim apenas perderemos uma deputada maravilhosa.

Aliás, como perguntou no Twitter o @elcapeto, "a Erundina vai mesmo ser vice de um sujeito que alicia apoio de Maluf negociando cargo público, é isso mesmo?"

Deixo alguns questionamentos sobre se algo iria mudar com Haddad. Olhem pro governo federal. Belo Monte, professores tratados como lixo, greves pipocando, obras sem licitação decente pra Copa e Olimpíadas, aliança com extrema-direita, homofobia institucional, Krents dominando tudo, corrupção em níveis semelhantes às dos governos do PSDB, remoções forçadas...

Queremos isso pra São Paulo? ou melhor, queremos CONTINUAR com isso? Porque não esqueça, exceto Serra, TODOS os demais candidatos são da base do PT e irão correndo pra base estadual caso Haddad Vença. E, não duvidem que Kassab, que hoje apoia Sera, mas foi do PT por uma ou duas semanas, volte pros braços do PT, com Lula o afagando e dizendo que sempre foram aliados.

Mas calma, não estou dizendo pra votar em A ou B, eu particularmente não votarei - primeiro porque estarei viajando, segundo porque não confio em NENHUM candidato nestas eleições para prefeito -, mas sintam-se livres para fazer o que bem entenderem. E assumam as consequências.

Errei em pedir voto pra Dilma, não posso jamais me desculpar com cada um que porventura eu tenha convencido, logo, jamais farei o mesmo novamente. Em Haddad não voto - e para os babacas que dirão "vote em Serra", só posso lamentar a infantilidade e boçalidade de seus "argumentos".

Até porque, votar em Haddad equivale a votar em Paulo Maluf, cujo partido aceitou se aliar ao PT depois de ganhar uma secretaria de Dilma e logo começará a ganhar rios de dinheiro e a colocar todo o seu método conhecido de corrupção, desvio de dinheiro e safadezas para funcionar.

Façam suas escolhas e vejam bem o que vale à pena.

------