terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Belo Monte/Governo espiona movimentos sociais. surpresos?

Pin It
Foi com certa surpresa que li a notícia veiculada pelo Xingu Vivo - e oturas redes - que a organização estaria sendo espionada pelo consórcio responsável pela construção de Belo Monte em conjunto com a risível ABIN.

Surpresa pelo amadorismo do "espião" e das organizações responsáveis por seu serviço, não pelo fato do governo do PT ser capaz de chegar a este ponto.

E, de fato, estamos falando de espionagem patrocinada pelo PT e pelo seu governo, pois tanto o Consórcio tem ligações carnais com o governo/partido, quanto é o governo quem controla a piada pronta chamada ABIN.

Alguém comentou, no Twitter, que podemos até ser contra Belo Monte, mas não poderíamos comparar com a Ditadura, ou dizer que o projeto era o mesmo. De fato, hoje é muito pior, pois estamos supostamente na democracia, com o governo insistentemente se negando a respeitar decisões internacionais exigindo a suspensão do crime que é Belo Monte, e temos um governo que se diz de esquerda, mas no entanto abusa dos direitos humanos como a pior das ditaduras.

Não bastasse a vergonhosa cooptação de sindicatos - o que torna desnecessária qualqeur espionagem -, o uso de capangas virtuais para realizar a "militância" e propaganda governista, a aliança com coronéis e senhores de terra que empregam capangas para perseguir e assassinar camponeses e ativistas, agora o governo resolveu espionar.

Naqueles movimentos em que não consegue meter a mão, comprar/cooptar ou destruir, a solução foi mais simples: Infiltrar agente para saber de antemão os passos da organização e buscar neutralizá-los.

O PT enquanto esquerda não existe mais. Morreu. Se vendeu a quem pagava mais, ou melhor, a qualquer um que pagasse alguma coisa. Hoje é um balaio de gatos aliado dos piores tipos, disposto a vender qualquer luta e bandeira para se manter no poder, mal sabendo que não passa de uma marionete útil que, quando não for mais do interesse dos poderosos, será descartado.

Quem financia a midia? O PT. Quem nomeou o STF? O PT. Quem cotidianamente luta contra os movimentos sociais? O PT? Quem privatiza? O PT. Quem agora espiona movimentos sociais? O PT.
"Dilma e PT entram pra história como aqueles q assim como milicos usam Estado pra espionar movs sociais." @Cadulorena
---
Perdoem-me pela ausência prolongada, estive viajando (a "negócios", vim a Bruxelas participar/falar em uma conferência da Comissão Européia) e contribuindo com outros veículos, mas pretendo aos poucos voltar a escrever no blog.
------