quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Votamos no PT, ganhamos algo pior que o PSDB

Pin It
De que adiantou lutar sempre contra o PSDB se, no poder, o PT é pior?

Sim, pior, muito pior. O PT executa basicamente o mesmo programa que o PSDB, o mesmo programa neoliberal, criminoso e entreguista, mas com uma diferença: Soube dar migalhas.

Bons programas, como ProUni, acabaram servindo apenas como uma forma de garantir a sobrevivência dos poderosos, dos empresários.

O PT soube diminuir as vozes contrárias e soube aplicar o receituário neoliberal que tanto combateu no passado de forma ímpar. O PT é o PSDB que deu certo.

O problema é que acham que as migalhas deveriam calar o povo. Mas não calam todos.

A estes, a lei.

Mas lei criada por eles, como a lei 12.850/2013, sancionada por Dilma este ano e que, neste momento, é responsável pela prisão por Formação de Quadrilha de 70 jovens (outras fontes falam em 64) que cometeram o crime de sentar em escadarias no centro do Rio ou de se levantar contra a repressão policial em defesa dos professores.

Foram centenas de jovens presos por estarem sentados e ocupando escadarias de um prédio público.

Temos ainda a Lei de Segurança Nacional, resquício da Ditadura que o PT, em mais de 10 anos, não se preocupou em revogar, pois ela serve aos seus interesses.

No poder o PT se tornou apenas mais um partido da ordem, mas soube como poucos se aproveitar desta para seus propósitos e para sua perpetuação.


No meio disso temos a milícia ou guarda pretoriana do PT, a Força Nacional, criada por decreto, flagrantemente ilegal, que irá garantir a privatização do pré-sal, de Libra, no leilão criminoso que acontecerá no Rio.

Essa milícia governamental terá permissão de atirar para matar quem protestar contra este crime de lesa-pátria ou os funcionários em greve da Petrobrás?

O PT aprendeu direitinho com o PSDB como criminalizar movimentos sociais e usar a força para garantir seus desejos. Mas a força só serve para as ruas, no parlamento valem os conchavos, as alianças espúrias e a troca de favores com nosso dinheiro.

Neste meio tempo temos fanáticos petistas aplaudindo e dizendo que tudo é lindo e diferente de FHC (depois de uma década no poder ainda fazem comparações...).

Sim, é diferente. É pior.

Nunca antes na história desse país petistas publicaram tantos textos fascistas pra justificar violência da PM dos aliados. E estamos falando, em muitos casos, de pretensos marxistas que repudiam violência revolucionária, autodefesa, greves (acreditem, chegamos ao ponto de governistas questionarem o direito à greve de trabalhadores apenas pela greve não ser comandada pelos pelegos da CUT e serem "contra" governo aliado) e que defendem descaradamente a repressão, delatam ativistas de esquerda e ficam felizes com prisões políticas claramente ilegais (e inaceitáveis do ponto de vista ideológico).

Hoje está mais fácil ler artigos sérios e ponderados sobre os Black Blocs no "PIG" que nos blogs "progressistas", que perderam completamente a vergonha e defendem um ideário abertamente fascista.

O PT no poder é pior, enfim, porque com FHC existia oposição - era o PT! - e não havia uma claque, uma tropa de choque (paga ou não) disposta a vender a mãe se  tal ordem vier da "direção".

Me chega a notícia de que Feliciano, aliado do PT, colocado na presidência da Comissão de Direitos Humanos pelo PT e seus acordos criminosos, aprovou em uma CDH coalhada de bandidos krents um projeto que permite a templos religiosos PROÍBAM a entrada de gays - ou qualquer um que "afronte" suas crenças.

Na prática um pastor criminoso pode proibir a entrada de gays, negros, deficientes e qualquer um que ele queira simplesmente por dizer que é sua crença.

O governo do PT não faz propaganda de opção sexual (sic) e também não move uma palha sobre o assunto, pelo contrário, se aproxima ainda mais dos medievalistas.

E a inútil ministra dos direitos humanos, Maria do Rosário, mantém seu silêncio frente à violência do Estado.

Além disso juntemos ao bolo a Reforma Agrária zero de Dilma, para a alegria da querida aliada Katia Abreu...

Mas os petistas preferem reclamar do julgamento do mensalão ou dizer que a economia está indo de vento em popa (e não está). Voltamos a 1973. Com tortura nos porões, vide Amarildo e milhares de outros, com presos políticos e com uma claque sempre disposta a fingir que está tudo bem.

As UPPs, criadas pelo PTMDB no Rio, são centros de tortura e assassinato de pobres. 

A economia, dizem, vai bem. Pleno emprego (sem se preocupar com a qualidade deste emprego) e... Bem, só isso. Ah, e consumo, muito consumo. O endividamento que vem junto é outro assunto, irrelevante.

É uma dura constatação, mas é real: O PT no poder foi a pior coisa que já aconteceu ao país. Perdemos uma excelente oposição e ganhamos um partido disposto e capaz de ir mais longe que FHC na destruição de movimentos sociais. E assumo a responsabilidade por ter, por anos, ajudado este partido a chegar onde chegou. Se arrependimento matasse....

Temos de derrotar Dilma e o PT nas urnas e nas ruas e garantir que este partido JAMAIS volte ao poder.

É isso ou perigamos voltar à ditadura (no Rio, pelo visto, já chegamos lá), desta vez pelas mãos daqueles que, em 1968, combatiam a ditadura de então. Mas, pelo visto, agora querem uma ditadura para chamar de sua.

-----
PS: Sei que este texto será usado por governistas fanáticos para me acusar de ser tucano e etc. Fiquem à vontade. Dividimos mesmas trincheiras contra o PSDB por anos, com a diferença que eu compreendi que o PT virou um PSDBdoB e me mantive na esquerda, com a mesma ideologia de sempre.

Já vocês, bem, hoje se dividem entre iludidos e canalhas que gritam "Vai PM" e torcem pela morte de professores e de qualquer um que fique no caminho das privatizações e da brutalidade policial.

PS2: Sei que existem raros políticos e membros do PT que ainda se salvam, mas cada vez mais sua posição se torna insustentável. Se manter no PT é dar sustentação a estas políticas e crimes contra o povo, insistir no erro é tornar-se conivente.


------