sábado, 22 de fevereiro de 2014

ETA dá passos, a Espanha...

Pin It
A cara de pau dos fascistas espanhóis é ilimitada.

A piada que responde pelo nome de COVITE (diz-se formada por "vítimas do terrorismo") não contente em "apenas" pedir para que tribunais internacionais julguem membros destacados e históricos da Esquerda Abertzale por... GENOCÍDIO (pausa pra gargalhadas), querem que os 6 verificadores internacionais que tem acompanhado o processo de desarme da ETA sejam forçados a entregar os nomes e a localização dos etarras que lhes entregaram parte do arsenal do grupo.

Ou seja, fascistas espanhóis querem que dois verificadores internacionais (um deles que participou do processo de paz no Sri Lanka e no Iraque e outro que "apenas" foi uma das maiores lideranças da ANC, amigo de Mandela e chefe da inteligência da África do Sul) sejam forçados a entregar pessoas com as quais negociam um processo de paz.

A COVITE tem todo o direito de querer tal coisa - ainda que em uma democracia de verdade uma instituição fascista nesses moldes não devesse sequer existir -, o terrível é a AN ACEITAR o pedido e efetivamente convocar os verificadores que irão à Madrid prestar depoimento amanhã. 

Sério, a Espanha é ridícula.
"La Fiscalía pedirá a la Audiencia Nacional, a petición del colectivo de víctimas del terrorismo del País Vasco (Covite), que se cite como testigo a los seis miembros de la Comisión de Verificación Internacional (CIV) para que den toda la información que posean sobre los integrantes de ETA con los que han mantenido contacto y que ésta sea trasladada a las Fuerzas de Seguridad con el objetivo de "detener a estos terroristas de inmediato"." 
Otegi inicia um processo de diálogo interno e busca vias pacíficas? 6 anos de cadeia por terrorismo e processo por (gargalhadas) Genocídio.

ETA anuncia cessar fogo? Insuficiente. ETA anuncia que não mais atuará militarmente? Insuficiente.

O que falta? Entregar as armas, dizem os espanhóis.

ETA entrega as armas. Insuficiente.

A quem serve o conflito basco?

Aos fascistas espanhóis.

A ETA deve "reconhecer o dano causado"? Os franquistas, hoje no poder, fizeram algo semelhante?


O PP está no poder. O PP é a face mais visível do Franquismo. Nunca pediram perdão e nunca se moveram para proporcionar memória histórica. O PSOE não é muito diferente, financiou a extrema direita dos GAL contra os bascos. Pediram perdão? Nunca.

PP e PSOE e os grupelhos fascistas em suas órbitas não tem nenhum direito de exigir NADA dos bascos, da ETA ou da Esquerda Abertzale.


Qual o próximo passo, mandar prender os verificadores caso se recusem a revelar quaisquer dados (coisa que provavelmente farão)?

A Espanha caminha para se tornar uma piada internacional.
------