Em uma única reportagem durante o SPTV do dia 11 de Dezembro, desmontou por completo a farsa do (des)governo Serra/Kassab e mostrou a realidade de são Paulo. Uma cidade abandonada por seus políticos que estão mais interessados em elevar seus salários e propagandear obras ilusórias do que realmente tirar o povo da merda - literalmente.
Em 25 minutos Chico Pinheiro não poupou críticas ao governo e à elite paulistana branca, racista e preconceituosa. Foi um show como poucas vezes pudemos acompanhar pela TV desta própria elite, a Globo.
Será que a Globo manterá online este vídeo por muito tempo? Ou melhor, será que a Globo manterá Chico Pinheiro ativo depois dessa?
Copio do Acerto de Contas:
"A TV Globo sempre é acusada de fazer jornalismo parcial e comprometido com setores mais conservadores da política brasileira, em especial com os tucanos paulistas.
Mas nem todo mundo é assim.
Na sexta-feira passada o jornalista Chico Pinheiro, um dos mais respeitados âncoras da TV brasileira, deixou o estúdio da Globo em SP e foi apresentar o maior jornal local, o SP TV, no meio de um pântano que virou a Zona Leste de São Paulo com as chuvas da semana passada.
Chico Pinheiro, visivelmente indignado, resolveu detonar sem piedade a Sabesp, comandada pelo Governo tucano e a elite paulista: “aqui não existe Fashion Week, mas as pessoas vivem esse drama”.
Pinheiro mostrou que, quando se quer, ainda é possível fazer jornalismo de qualidade, cobrando os responsáveis.
Foram 25 minutos de pancadaria pura, como não se via há tempos."