sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jornalixo brasileiro ataca novamente durante apagão/blecaute

Pin It
Nordeste (quase) todo com apagão sem que ninguém soubesse a ou as causas e nenhum grande portal noticiava... Muitas horas depois - com o Twitter lotado de referências ao fato e nos trending topics mundiais - tímidas notas apareciam aqui e acolá nos conglomerados (o Terra aparentemente foi o primeiro)...

Mas o jornalismo brasileiro não se limitou a ser lerdo. Não, fez muito pior. A relevância dada ao caso, no caso de um conglomerado poderoso, foi MENOR do que ao fato do show de Ivete Sangalo ter sido, acreditem, interrompido pela falta de luz!

Sim, o show de uma cantora é, para o Globo.com MAIS RELEVANTE que o apagão no nordeste!

Vejam a home do famigerado site que não cita absolutamente nada sobre o apagão em si mas posta até fotos do importantíssimo show às escuras.

O UOL não foi muito melhor, deu um pequeníssimo destaque ao apagão (que pra eles ocorreu só em Recife) e, claro, uma nota abaixo falando, adivinhem, da mesma Ivete Sangalo!
Algum tempo depois o Uol ao menos teve a decência de informar que o blecaute foi maior do que em Recife... Mas Ivete estava lá!

O G1, "portal de notícias da Globo" nem noticiou o blecaute (ao menos até as 02:22), mas Ivete? Sim, estava lá! Pobre coitada, não pôde cantar!

Música ruim bate evento de grande importância! Parabéns grande mídia, vocês são um lixo!

Aliás, um adendo, o problema parece ter sido na transmissão e não na geração (como o blecaute anterior), as mesmo assim apareceu oportunista no Twitter defendendo Belo Monte (geração)... Vê se pode!

---
Já de manhã, a maioria dos portais dava algum destaque ao apagão, ainda que citassem a infeliz cantora... Menos o glorioso portal daquele conglomerado global que dava um destaque simplesmente vergonhoso...

Sério, eu realmente sinto vergonha do jornalismo brasileiro e dos jornalistas que são coniventes com tudo isto. É jornalista (sic) cujo trabalho é cobrir o BBB, jornalista subserviente à vontade dos patrões... Simplesmente inaceitável.
------