quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

URGENTE: Movimento Social acorrentado AGORA na Prefeitura de São Paulo

Pin It
Desde as 12:35 do dia 17/02, cinco militantes do Movimento Passe Livre (MPL) e de outros grupos estão acorrentados dentro do prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus. Os manifestantes exigem uma reunião com um representante direto do Prefeito e a revogação imediata do aumento.

Durante a manhã, integrantes do movimento se reuniriam com vereadores e o secretário adjunto da Secretaria de Transportes, Pedro Luiz de Brito Machado, para discutir a questão do aumento. No entanto, Machado não compareceu à reunião e apenas um ofício foi encaminhado tratando de questões outras que não a negociação de redução da tarifa. Por isso, os participantes da reunião foram até a Secretaria de Transportes exigindo serem recebidos. Os mesmos conseguiram ser recebidos na Secretaria de Transportes, no entanto, a conversa não trouxe avanços nas negociações e as reivindicações agora estão sendo feitas diretamente à Prefeitura.

Nas últimas semanas, grandes manifestações contra o aumento têm reunido milhares de pessoas no centro da cidade. Após pressionar os vereadores, o movimento conquistou uma audiência pública com o Secretário de Transportes, que aconteceu no sábado (12/02). Na audiência, foi marcada a reunião de negociação para a manhã de hoje.

Hoje acontecerá também mais um grande ato de rua, a partir das 17h00, com início em frente à Prefeitura de São Paulo.

Fotos do MPL dos estudantes acorrentados hoje à tarde na Prefeitura:


------