terça-feira, 12 de maio de 2009

Israel ferve! Isso é Sionismo!

Pin It
Num mesmo dia uma notícia interessante e ilustrativa e duas declarações que, apesar de óbvias, precisam ser ouvidas, repetidas e disseminadas.

"'Israel caminha para o fascismo', diz vereador de Jerusalém"

O "Vedreador" em questão é Meir Magalit, Israelense, judeu, e membro do Meretz, partido de Esquerda.

Ele complementa:

Se um país fala como fascista, caminha como fascista e atua como fascista, é um país fascista. Estamos nos comportando assim. Muitas coisas lembram a Alemanha de 1933. Só nos salvaremos se reconhecermos isso.
Impecável.

Agora, do lado Palestino:

"lutamos juntos e sofremos juntos a opressão da ocupação israelense. Esperamos juntos a libertação, a independência e o estabelecimento de um Estado palestino independente".
Frase dita pelo xeque Taysir Al Tamimi, chefe dos tribunais religiosos Palestinos, ao lado do Papa Bento XVI em sua visita à Jerusalém.

Como último orador, Tamimi, chefe dos tribunais religiosos dos territórios palestinos, saudou o papa em "Jerusalém, capital eterna da Palestina" - ao contrário do que dizem os israelenses - e enumerou muitas queixas contra o Estado judeu. Ele afirmou que Israel "profanou" locais sagrados da Cidade Velha desde que a ocupou, em 1967, e desafiou o direito internacional ao demolir casas, confiscar terrenos, construir assentamentos judaicos e erguer uma série de muros e cercas que transformaram a cidade em "uma prisão"

Por fim, não que eu entenda porque alguém iria querer ver o Papa, mas ainda assim, demonstra o caráter Israelense (ou a falta dele):

"Igreja acusa Israel de impedir palestinos de ver papa"


Israel aceitou cerca de 90 solicitações, mas rejeitou 400, após impedir que os menores de 35 anos deixassem a região, explicou Amin Sabbag, do Patriarcado Latino em Gaza, segundo citado pela agência palestina Ma'an.

Vergonhoso!
------