quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Fora Gilmar" no Senado! [Update]

Pin It


Gilmar Dantas recebe o tratamento que merece ao deixar o Senado: Gritos de "Fora Gilmar"!

O engraçado da notícia é o Arthur Virgílio (membro da corja parlamentar) afirmando ter perdido o respeito pelo movimento! Senador, NÓS, o POVO é que não temos qualquer respeito por sua figura nefasta e nem a do seu amiguinho Gilmar Dantas!

Quanto ao "papelucho" de um qualquer do DEMO, cabe à eles olhar com saudosismo o AI-5 e os decretos da ditadura.

Gilmar Mendes é alvo de protesto ao deixar CCJ do Senado

Demetrio Weber

BRASÍLIA - Ao deixar a audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de ruidoso protesto nesta quarta-feira. Cerca de 10 manifestantes do Movimento Saia às Ruas, que faz críticas ao presidente do Supremo por causa da concessão de habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas , gritou "Fora Gilmar". O grito ecoou pelo corredor das comissões do Senado, enquanto Gilmar, apesar do constrangimento, caminhava impassível em direção a saída esboçando apenas um sorriso.

Senadores de oposição condenaram a atitude dos manifestantes. O líder do PSDB, senador Arthur Virgilio (AM), saiu em defesa do presidente do STF e declarou:

- Aconteceu um fato lamentável aí fora. Perdi o respeito por este movimento - disse ele aos colegas da comissão, que já retornou à análise dos projetos.

Segundo Virgilio, o líder do DEM, senador Agripino Maia, também condenou a atitude e chamou o panfleto distribuído pelos manifestantes de "papelucho".

-----------------------------

Update:

COMUNICADO

Gostaríamos de fazer público que ao meio dia de hoje um grupo de manifestantes do Movimento Saia às Ruas surpreendeu o presidente do STF Gilmar Mendes com gritos de “Fora Gilmar” quando saía da reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal que tratava do Crime Organizado no Brasil.

Ao ver os manifestantes Gilmar Mendes se retirou às pressas do local onde a Imprensa aguardava para entrevistá-lo e logo os manifestantes foram cercados pelos seguranças do Senado que interromperam o protesto pacífico arrancando com violência a faixa de protesto que anunciava a manifestação que o Movimento Saia às Ruas fará no dia 24 de Junho intitulado “Quadrilha na Praça dos Três Poderes” e que pede sua saída.

Gilmar Mendes não tem envergadura moral para tratar sobre o crime organizado, visto que tem agido na defesa do crime organizado, como por exemplo quando o mesmo unilateralmente, sem consultar o colegiado dos Ministros do Supremo, emitiu dois Habeas Corpus em 48 horas soltando Daniel Dantas, ato que foi avilta a Constituição Brasileira e que foi repudiado por cerca de 200 magistrados e juristas.

Gilmar Mendes não tem envergadura moral nem ética para continuar a frente da Corte mais importante do país, arquivou processos contra si mesmo e está envolvido com diversas suspeitas que o envolvem diretamente.

Por uma nova luz no Judiciário, exigimos a saída de Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal.

Movimento Saia às Ruas




------