sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lançamento do site Ficha Limpa

Pin It
No dia 28 de julho houve a coletiva de imprensa para o lançamento do site do Ficha Limpa, uma iniciativa do ABRACCI, (Articulação Brasileira contra a Corrupção e Impunidade), Instituto Ethos de Responsabilidade Social Empresarial e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

E Eleitor 2010 participou do lançamento e apoia o projeto. O banner do projeto consta no site Ficha Limpa e iremos trocar ativamente informações e denúncias eleitorais.

O site do Ficha Limpa é o www.fichalimpa.org.br.



Lançamento Ficha Limpa parte 1 from Raphael Tsavkko on Vimeo.




Lançamento Ficha Limpa parte from Raphael Tsavkko on Vimeo.

PS: Por mais que pessoalmente eu me posicione de forma crítica em relação ao projeto Ficha Limpa, como parte da equipe do Eleitor 2010 e jornalista, fui cobrir o evento e apresentar o vídeo do lançamento.


------
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Aliado D. disse...

O projeto ficha limpa e um tiro no pé de partidos de esquerda que o apoiaram. Afinal, quem neste país é condenado, isto é, perde processos ?
Por mais que olhar como corrupção os problemas com o Estado sirva para angariar apoio popular, esta percepção aparente da política, a de que todo o problema da política é corrupção e não algo anterior desta relação, é puramente aparente, não vai à raiz das coisas e não está certa.
Só correrão riscos os militantes que se direcionarem à política institucional, em muitos casos, apenas para moralizar o Estado vão se ferrar, deixando apenas os poderosos ou os que nunca enfrentaram o Estado, os bancos e as empresas e que, por isso, tem suas fichas ilesas.Os políticos corruptos que procederam com a partilha entre os seus dos bens sociais - bens públicos que tem origem na produção de valor dos trabalhadores - ficarão ilesos e sem ninguém que os conteste.
A única solução que sobra não dá margem para um reformismo no Estado, apenas uma transformação de toda esta bodega, ou revolução o que anda fora de moda no discurso político.

Postar um comentário