quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Blog do Tsavkko apoia Paulo Teixeira para Deputado Federal

Pin It
O período em que vivemos, hoje, é de ruptura, é único, por diversos motivos que vão desde a emergência do uso da internet como importante ferramenta eleitoral até a possibilidade/necessidade de se enterrar de vez o DemoTucanato em meio às tentativas de taxar a blogosfera de suja e de censurar nossa liberdade.

Estamos diante de uma eleição pautada pelas mídias sociais, às vésperas da implementação do PNBL, um dos maiores e mais importantes projetos de infra-estrutura de comunicações das últimas décadas, e num momento chave em que a informação não encontra mais barreiras e não é mais unicamente pautada pela mídia, em que as Lan Houses fazem um papel ímpar de inclusão social, precisamos de representantes que não só compreendam estes fenômenos, estas transformações, mas que tomem a frente e liderem o processo de revolução tecno-científica e, porque não, social.

A informação hoje está descentralizada, pulverizada, nas mãos do povo. E, graças a isto, as tentativas de censurar, de limitar a liberdade, são constantes. E qual outro parlamentar se colocou de forma tão intransigente ao lado dos interesses da população como Paulo Teixeira, que assumiu a responsabilidade de representar a todos os ciberativistas do país e lutar contra o que chamamos de AI5Digital? Mas sua luta não se limita(va) a combater, mas também a propor, a implementar, a brigar por acesso, por democracia e por dignidade.

Como poucos, Paulo Teixeira soube casar a militância por uma web livre, com a mlitância social, com o apoio aos mais humildes, vítimas do capitalismo. Esteve presente na luta dos alagados da Zona Leste, está presente na luta social dos oprimidos.

Precisamos de um deputado que esteja junto de nos nas lutas do dia-a-dia, que defenda nossa liberdade, defenda o povo e seja, acima de tudo, honesto e coerente.

Quantos tem a coragem de defender abertamente a descriminalização do usuário de drogas? Sem subterfúgios ou escapismo?

Quantos deputados podem dizer que não só apoiam, mas compreendem e fazem parte da blogosfera e são respeitados incondicionalmente? Paulo Teixeira pode se orgulhar de ser um destes raros e nós nos orgulhamos de apoiá-lo, de saber que sua luta é justa, honesta e franca.

Na foto: @gnueverton, @pauloteixeira13, @samadeu, @tuliovianna, @heliopaz e @Tsavkko durante o #blogprog

Conheça o Comitê Digital do Deputado, veja as peças sobre Habitação e Inclusão Digital (abarcando Software Livre, luta contra a Censura, defesa das Lan Houses e de Banda Larga pública e de qualidade).

Visite o site do Paulo e siga-o no Twitter: @pauloteixeira13

-----
Leia também o post em que o blog declara seu apoio a Eduardo Amaral (PSOL, 50740) para Deputado Estadual e a Plínio de Arruda Sampaio (PSOL, 50) para a Presidência.
------