Logo, cabe à mim a ingrata missão de escrever sobre o mesmo assunto mas trazendo algo novo. Pois bem, limitar-me-ei a postar algumas fotos e os vídeos do protesto, desde o momento em que a barbárie policial teve início, passando pelos discursos dos políticos presentes e do povo.
Por fim, faço uma convocatória à todos para que nesta Sexta, véspera de carnaval, compareçam novamente à Prefeitura para apoiar o movimento que mais uma vez se reunirá para protestar! Desta vez espera-se a presença do poste de Serra, vulgo Kassab, para negociar uma solução para o genocídio que ocorre na Zona Leste.
O que fica de toda esta história é a certeza de que o ano eleitoral não só começou, como também a guerra. Os maiores perdedores - como sempre - são o povo, especialmente o povo humilde e em situação de risco.
Em São Paulo Serra e Kassab fecharam albergues, criminalizaram mendigos, espalharam a Cracolândia, deixaram a cidade no lixo e debaixo d'água, acentuaram a política de enfrentamento com os movimento sociais, retiveram dinheiro para investimentos em setores essenciais, praticaram sanitarismo com a população.... E muito mais! Me limito a alencar apenas alguns poucos fatos da dura realidade enfrentada pelos paulistas e paulistanos sob o governo (sic) DemoTucano.
Agora sequer tentam esconder a face ditatorial e partem para cima covardemente de mulheres, crianças, gente humilde e que vem sofrendo ha meses do descaso governamental. À luz do dia, com a conivência da mídia manipuladora e com o apoio dos marginais uniformizados, desceram o cassetete e lavaram com pimenta a população que pacificamente se manifestava.
Vejam a aglomeração inicial, todos protestando de forma pacífica e democrática.
Algumas das faixas empunhadas pelos manifestantes que eram não só da Zona Leste mas também do extremo da Zona Sul.
A reivindicação principal, que uma casa valha outra e não um cheque-despejo de 2 mil reais.
Mais demandas populares. O direito de serem ouvidos. Obviamente, nem Serra e nem Kassab estavam presentes
Povo grita palavras de ordem contra o governo (sic):
Quantidade absurda de policiamento para "enfrentar" moradores humildes de São Paulo, pessoas que perderam tudo e não são um perigo à nada nem a ninguém.
Presença de políticos como a dos Deputados Federais Ivan Valente (PSOL) e Paulo Teixeira (PT) e do Senador Eduardo Suplicy.
O criminoso, o Major responsável pela barbárie que ainda teve a coragem de, depois, negar ter usado pimenta e violência contra os manifestantes, ao lado de policial com arma simplesmente desproporcinal para o ato.
Brincadeira estúpida de Guarda Civil dos mais violentos para não ser fotografado. Cara de criminoso merece ser conehcida! Ora de capacete;
Ora virando a cara;
Até desistir da "brincadeira".
Discurso do Deputado Federal Paulo Teixeira depois de se reunir com secretário do prefeito Kassab
Batuque das crianças e jovens da Zona Leste.
Homenagem ao poste (Kassab).